Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Fluminense anuncia contratação de Fernando Diniz

Fluminense não demora e anuncia retorno do técnico Fernando Diniz dias após a saída de Abel Braga, que entregou o cargo na última quinta-feira

Redação Publicado em 30/04/2022, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense anuncia contratação de Fernando Diniz - GettyImages
Fluminense anuncia contratação de Fernando Diniz - GettyImages

O Fluminenseanunciou a contratação do técnico Fernando Diniz na noite deste sábado, 30. O treinador retorna ao clube tricolor para substituir Abel Braga, que entregou o cargo na última quinta-feira, 28, após o empate com o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. O treinador chega com contrato até o fim da temporada.

Diniz vai comandar o primeiro treino na segunda-feira, 2 de maio, no CT Carlos Castilho. Em sua primeira passagem, o treinador foi contratado em dezembro de 2018 e esteve à frente da equipe em 44 jogos (18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas). Também foram anunciados pelo clube carioca os auxiliares Wagner Bertelli e Eduardo Barros.

Canal - SportBuzz: 

Depois de correr por fora no início da busca pelo novo comandante, o treinador ganhou a disputa com o experiente Renato Gaúcho, um dos favoritos da torcida. Ele recebeu os primeiros contatos do Tricolor das Laranjeiras ainda nesta sexta-feira, 29, e não apresentou entraves para fechar o acordo com o clube.

Procura por outros técnicos

Vale destacar que o Fluminense chegou a procurar outros treinadores antes de fechar o retorno de Fernando Diniz. Nesta sexta-feira, 29, o clube carioca ouviu um ‘não’ do técnico Cuca e chegou a especular a contratação de Renato Gaúcho, que acabou sendo preterido e não vai assumir o comando da equipe nesta temporada.

Fernando Diniz retorna ao comando do Fluminense
Fernando Diniz retorna ao comando do Fluminense (Crédito: GettyImages)

Fluminense em campo

Coritiba x Fluminense entram em campo pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo coloca frente a frente duas equipes com campanhas idênticas até aqui no campeonato nacional. Ambas com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos conquistados e habitando o meio da tabela de classificação.