Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / À DISPOSIÇÃO!

Fluminense tem retorno de lateral-esquerdo e aguarda reapresentação para semana que vem; saiba mais!

Jogador disputou a última temporada pelo Boavista, de Portugal, e pode ser aproveitado por Odair Hellmann

Izabella Macedo Publicado em 30/07/2020, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense tem retorno de lateral-esquerdo e aguarda reapresentação para semana que vem - Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense tem retorno de lateral-esquerdo e aguarda reapresentação para semana que vem - Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense ainda não fez nenhuma contratação para dar início ao Campeonato Brasileiro, mas apesar disso, o elenco comandado por Odair Hellmann deve receber um velho reforço nas próximas semanas.

Trata-se do o lateral-esquerdo Marlon, de 23 anos e que estava emprestado ao Boavista, de Portugal, onde disputou a última temporada europeia.

Como seu contrato de empréstimo chegou ao fim, ele já está de malas prontas para retornar ao Brasil, e depois de ganhar alguns dias de descanso, a diretoria Tricolor aguarda sua reapresentação no CT Carlos Castilho.

Ainda que volte, sua permanência no Fluminense está indefinida, isso porque o lateral recebeu sondagens de clubes da Turquia e da França e seu futuro será debatido entre seus representantes e a diretoria Tricolor.

Inclusive, o jogador recebeu uma proposta do Trabzonspor, da Turquia. No entanto, a recente punição sofrida pelo clube na Fifa, de exclusão das competições europeias por desrespeitar o fair play financeiro, esfriou as negociações.

Se Marlon seguir no Flu, o técnico Odair Hellmann passará a ter três opções para a lateral esquerda no time.

A tendência é que Egídio comece como titular no Campeonato Brasileiro, enquanto Marlon e Orinho disputam a posição de reserva imediato.

O jovem é um velho conhecido de Odair e trabalhou com o treinador quando completou o grupo da seleção olímpica na Granja Comary e quando passou pela base do Inter, ainda muito jovem.

Comprado por R$ 2 milhões junto ao Criciúma, Marlon chegou ao Fluminense no meio de 2017 e logo atuou em 20 partidas no segundo semestre.

Em 2018, após disputa por posição com Ayrton Lucas, foi reserva na maior parte da temporada.

No ano passado, perdeu espaço de vez com o técnico Fernando Diniz. Sem ser relacionado, acabou preferindo aproveitar a oportunidade de atuar no futebol português.

Pelo Boavista, o lateral-esquerdo emendou sequência de jogos até sofrer uma fratura no rosto no dia 7 de março. Voltou a jogar após o fim da quarentena da pandemia do novo coronavírus no país e foi a campo mais nove vezes.

Ao todo, foram 28 partidas e dois gols marcados, ambos de falta sendo um sobre o Sporting e outro em cima do Portimonense.