Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "PENSO NO PRÓXIMO TREINO"

Fluminense se aproxima da Libertadores, mas Diniz faz alerta

O Fluminense quer a vaga direta na Libertadores e está cada vez mais próximo de alcançar esse objetivo, mas Fernando Diniz está focado em outras conquistas

Redação Publicado em 27/10/2022, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz não foca na Libertadores e pensa apenas nos próximos jogos do Fluminense - GettyImages
Fernando Diniz não foca na Libertadores e pensa apenas nos próximos jogos do Fluminense - GettyImages

O Fluminense está cada vez mais próximo da Libertadores, mas Fernando Diniz ainda quer foco total do elenco na disputa do Brasileirão. A equipe entrou em campo na última quarta-feira, 26, na Neo Química Arena, e conseguiu sair com uma vitória de 2 a 0 contra o Corinthians. Após conquistar mais três pontos no campeonato, o Tricolor conseguiu se manter no G-4 do campeonato. 

Com 58 pontos conquistados, o Fluminense assumiu a quarta posição na tabela de classificação e deixou o Corinthians na quinta colocação. Com a vantagem de apenas um ponto, o time de Fernando Diniz quer fazer a sua manutenção entre os quatro primeiros para conseguir garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores da América. 

O resultado positivo contra o Corinthians deu um fôlego extra para os jogadores e também para Fernando Diniz. A equipe carioca ficou ainda mais próxima de alcançar o seu principal objetivo na temporada de 2022, porém o técnico do Fluminense ainda não pensa nisso e foca apenas nas próximas partidas que o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente no Brasileirão. 

"Eu não sou um treinador de fazer muita conta, eu penso mais que no próximo jogo, eu penso no próximo treino. E seguindo assim acho que a gente tem mais chances de ganhar. Naquele jogo da semifinal, com um monte de mudanças, a gente ficou muito mais preocupado em ganhar o jogo do que fazer o que era necessário para ganhar o jogo", começou a sua explicação. 

Fernando Diniz em ação
Fernando Diniz deve continuar no Fluminense para a próxima temporada, mas foca na Libertadores (Crédito: GettyImages) 

Na visão de Fernando Diniz não existe tempo para fazer contas ou projeções, o técnico do Fluminense quer apenas preparar o seu elenco para as próximas partidas. Ele acredita que o time carioca pode dar uma resposta importante se vencer os jogos que estão por vir no Brasileirão e deixou de lado qualquer tipo de favoritismo na briga por uma vaga na Libertadores. 

"Eu não faço esse tipo de conta, temos boas possibilidades, ainda mais com essa vitória. Mas a gente tem que continuar trabalhando, tem um jogo extremamente difícil contra o Ceará, na parte de baixo da tabela, nesses jogos a gente tem que estar atento e entregar o melhor, assim como entregou hoje", finalizou.