Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Corinthians atropela Fluminense e avança à final da Copa do Brasil

Com golaço, Corinthians aproveitou o embalo da torcida para superar o rival carioca na partida de volta e carimbar vaga na grande decisão do torneio

Redação Publicado em 15/09/2022, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vibrando com gol de Renato Augusto - GettyImages
Corinthians vibrando com gol de Renato Augusto - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 15, o Corinthians entrou em campo para disputar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 atuando fora de casa, o Timão contou com o apoio da torcida diante do Fluminense e também com o talento de Renato Augusto, que comandou as ações para construir a vitória por 3 a 0 e garantir vaga na decisão.

CORINTHIANS EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Alvinegro chegou com perigo ao ataque, mas também cedeu espaços na parte defensiva. Logo no ataque inaugural, Renato Augusto arriscou finalização e mandou pela linha de fundo. Na resposta imediata, o Fluminense assustou com Arias, que completou cruzamento e parou na boa defesa de Cássio.

Aos sete minutos, o Corinthians tentou mais uma vez e viu Roger Guedes ficar no quase. Aos 11, Renato Augusto apareceu de novo, mas Fábio defendeu. Com o jogo bastante agitado, o Tricolor chegou com Matheus Martins, que chutou no capricho, mas Cássio fez verdadeiro milagre. Depois do susto, o time da casa insistiu e se deu bem no 33º minuto.

Ao receber passe de Roger Guedes na intermediária, Renato Augusto se desvencilhou da forte marcação carioca e bateu com muita categoria para pegar Fábio desprevenido e abrir o placar. 1 a 0. Já aos 43, o Fluminense quase se complicou ainda mais, só que Gustavo Mosquito perdeu grande chance e chutou pela linha de fundo. Intervalo!

Corinthians em ação na Copa do Brasil
Corinthians se deu bem diante dos cariocas (Crédito: GettyImages)

Já no segundo tempo, o Timão se assustou logo de cara. Com alguns segundos no relógio, Caio Paulista invadiu a área pelo lado esquerdo do ataque e só parou com a defesa de Cássio. Aos dois minutos, Du Queiroz deu a resposta e também viu o goleiro defender. Ainda na busca intensa pelo empate, Arias acertou o travessão em cobrança de falta no 14º minuto.

Muito seguro na parte defensiva, o Corinthians passou a apostar no contra-ataque. Aos 28 minutos, Yuri Alberto finalizou na entrada da área e viu Fábio espalmar. Com substituições ousadas, o Fluminense partiu para o tudo ou nada e acabou sendo castigado. Aos 46, Giuliano aumentou e ainda viu Felipe Melo marcar contra. 3 a 0. É Timão x Flamengo na final!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!