Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense leva gol no fim e empata com Santos no Brasileirão

Em jogo com muitos gols, Fluminense saiu atrás do marcador, buscou virada relâmpago, mas vacilou nos minutos finais e se contentou com a igualdade

Redação Publicado em 01/08/2022, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense empatou na rodada do Brasileirão - Transmissão SporTV - 01/08/22
Fluminense empatou na rodada do Brasileirão - Transmissão SporTV - 01/08/22

Na noite desta segunda-feira, 01, o Fluminense entrou no gramado para encerrar a 20ª rodada do Brasileirão e visitou o Santos, que chegou pressionado para buscar a vitória. Com os cenários relatados, o Tricolor das Laranjeiras saiu atrás do marcador, reagiu no segundo tempo, mas levou o empate no fim e se contentou com apenas um ponto. Placar final: 2 a 2.

FLUMINENSE EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Santos encontrou mais dificuldades para ficar com a posse de bola e criar chances de gol. Do outro lado, o Fluminense controlou os passes no meio-campo, mas também não teve sucesso nas chegadas ao ataque. Dessa forma, a rede balançou apenas depois de uma bola parada dos donos da casa.

Aos 15 minutos, o Santos cobrou escanteio para dentro da área e encontrou Lucas Barbosa, que desviou e viu a bola bater no zagueiro Luiz Felipe antes de cruzar a linha do gol. 1 a 0. Na resposta para buscar o empate, Paulo Henrique Ganso acertou a trave em cobrança de falta. Já aos 35, Nonato finalizou e parou na linda defesa de João Paulo.

Melhor na partida, mas sem o mesmo ritmo dos últimos jogos, o Fluminense teve outra chance para deixar tudo igual. Aos 39 minutos, Samuel Xavier ficou com a sobra da defesa e finalizou para mais uma defesa de João Paulo. Com a marcação bem encaixada, o Peixe segurou as ações do rival até o fim do primeiro tempo. Intervalo!

Fluminense em ação
Fluminense ficou no empate na rodada (Crédito: Transmissão SporTV - 01/08/22)

Na volta para o segundo tempo, o Santos teve grande oportunidade em contra-ataque. Aos cinco minutos, Lucas Braga ficou livre para chutar já dentro da área, mas preferiu cruzar e mandou pela linha de fundo. Antes disso, Matheus Martins tentou ajudar na busca pelo empate, mas errou passe para Cano e desperdiçou boa jogada.

Ainda na busca pelo empate, o Fluminense assustou de novo. Aos 14 minutos, Samuel Xavier se deu bem depois do corta-luz de Arias e chutou, mas viu João Paulo defender. Aos 22, Nonato arriscou de fora da área e parou na ótima defesa do goleiro. Com a pressão carioca cada vez maior, Sandry cometeu pênalti bobo em Matheus Martins. Na cobrança, Ganso empatou. 1 a 1.

Dois minutos depois de levar o empate, o time da Vila viu a bola sobrar com Arias na entrada da área. Com finalização precisa, o meia colocou no cantinho e virou o jogo. 2 a 1. Atrás do placar, o Peixe partiu para a pressão. Aos 41, Marcos Leonardo recebeu passe de Ângelo e deixou tudo igual. 2 a 2. Já aos 43, Fábio salvou o time carioca. Que jogo! Tudo igual! Fim de papo!