Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Fluminense joga bem, vence Ponte Preta e avança na Copinha

Na terceira fase, Fluminense entrou em campo com amplo favoritismo e só confirmou a vantagem diante da tradicional Ponte Preta na Copinha

Redação Publicado em 14/01/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense segue vivo na Copinha - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense segue vivo na Copinha - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na tarde desta sexta-feira, 14, o Fluminense voltou ao gramado para disputar a terceira rodada da Copinha. Com grande campanha nos primeiros desafios, a equipe carioca enfrentou a Ponte Preta e não teve dificuldades para balançar as redes, vencer por 3 a 0 e garantir vaga na sequência da competição.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Tricolor das Laranjeiras teve sucesso no campo de ataque. Jhonny recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para John Kennedy completar para o fundo das redes. 1 a 0. Aos sete, Yago fez linda jogada e foi derrubado dentro da área. Porém, o juiz nada marcou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais dificuldades, a Ponte Preta pouco conseguiu ameaçar a meta carioca para buscar o empate. Assim, o Tricolor seguiu melhor na partida e criou mais chances de gol. Aos 24 minutos, Matheus Martins arriscou finalização e mandou por cima do gol. Já aos 32, Maurício respondeu para a Macaca e acertou o travessão após cobrança de falta.

Contudo, o Fluminense seguiu melhor mesmo depois do susto. Aos 36, Matheus Martins invadiu a área e foi derrubado por Henrique. Pênalti marcado! Na cobrança, o atacante deslocou o rival e ampliou a vantagem. 2 a 0. Ainda antes do apito do juiz, Wallace ficou com a sobra da defesa e marcou o terceiro, mas viu a arbitragem marcar impedimento. Anulado! Intervalo!

Jogadores do Fluminense vibram
Fluminense vibra com mais uma vitória na Copinha (Crédito: Transmissão SporTV - 14/01/2022)

Já na segunda etapa, a Ponte Preta continuou com muitas dificuldades para chegar ao ataque. Além disso, a equipe não teve sucesso na tentativa de manter os cariocas longe do gol. Aos nove, Matheus Martins cobrou falta e viu o goleiro Gabriel Fernando fazer grande defesa. Com o placar já encaminhado, a partida perdeu ritmo.

Mesmo com o controle do jogo, o Fluminense quase viu sua rede balançar. Aos 34, Maurício mandou uma bomba do meio da rua, parou na boa defesa de Thiago e por pouco não descontou. Apesar do lance ter dado esperança, a Macaca se complicou. Aos 36, Felipinho impediu contra-ataque e levou o vermelho direto. Aos 46, Luan Brito marcou mais um. 3 a 0. Fim de papo!