Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Titular, Thiago Gonçalves comenta desempenho do Fluminense na Copinha

O Fluminense venceu o Francana em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrenta Ponte Preta na terceira fase

Redação Publicado em 13/01/2022, às 11h27 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Gonçalves fala sobre classificação na Copinha - Reprodução - Instagram/Thiago Gonçalves
Thiago Gonçalves fala sobre classificação na Copinha - Reprodução - Instagram/Thiago Gonçalves

Na tarde da última quarta-feira, 12, o Fluminense enfrentou a Francana em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e venceu por 3 a 1. Com um ótimo desempenho, o Tricolor carioca conseguiu a vitória e se garantiu na terceira fase da competição, onde irá enfrentar a Ponte Preta.

Na vitória, o clube carioca não tomou conhecimento dos adversários e contou com uma grande atuação de John Kennedy para se classificar para a próxima fase. O atacante, que já atuou pelo profissional diversas vezes, fez dois gols e deu uma assistência, participando de todos os gols do Fluminense na partida.

Canal - SportBuzz

Após a classificação, o goleiro Thiago Gonçalves falou sobre o desempenho da equipe. O goleiro, que tem sido titular durante todo o torneio, só sofreu três gols em quatro jogos disputados e é peça fundamental para que o Tricolor se mantenha com 100% de aproveitamento durante a Copinha até aqui.

"Tem sido uma experiência muito boa disputar a Copinha. É uma honra disputar essa competição, ainda mais com uma equipe tão grande como o Fluminense, que é um dos maiores campeões do torneio. O grupo todo tem o mesmo pensamento. Temos na cabeça que independente da equipe que enfrentarmos iremos com foco total no jogo para poder desempenhar nosso melhor e conseguir a classificação. Sempre respeitando o outro time e pensando em um jogo de cada vez", comentou.

Chegando ao Fluminense em 2021, Thiago tem sido destaque. Em um ano na equipe, o goleiro esteve presente em todos os 36 jogos que a equipe fez na temporada, sendo um dos principais nomes no título do Campeonato Carioca Sub-20, conquistado pelo Tricolor. Agora, o jogador relembrou sua trajetória e comentou sobre o momento vivido.

Eu glorifico a Jesus por tudo que tenho vivido nessa última temporada. Foi um ano maravilhoso para a minha carreira. Acredito que aquele momento difícil que passei anos atrás foi essencial para o meu aprendizado e amadurecimento. Ficar dois anos e meio sem poder atuar e hoje poder estar dando a volta por cima é muito gratificante. Só tenho que agradecer”, falou.