Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Flamengo podem garantir vaga nas oitavas nesta rodada

São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG estão invictos na Libertadores

Redação Publicado em 10/05/2021, às 18h50 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Flamengo podem avançar na Libertadores - GettyImages
Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Flamengo podem avançar na Libertadores - GettyImages

Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Flamengo podem ser os primeiros brasileiros a se garantirem nas oitavas de final da Libertadores. O quarteto lidera os seus respectivos grupos e precisam de apenas uma vitória e combinações de resultados para se classificarem antecipadamente para a fase de mata-mata da competição continental. 

FLAMENGO

O Flamengo não precisa fazer muito para se garantir nas oitavas de final da Libertadores da América. Nesta rodada, os rubro-negros vão visitar o Unión La Calera, que ocupa a lanterna do grupo G e não deve oferecer grandes dificuldades para o time de Rogério Ceni. 

Caso os cariocas vençam fora de casa e o Vélez tropece para para a LDU, seja um empate ou uma derrota, o Mengão estará garantido para a fase eliminatória da competição. Dessa maneira, o Flamengo precisa fazer a sua parte contra os rivais chilenos e torcer para que os rivais argentinos não vençam.

Vale ressaltar, que o mesmo vale para caso a LDU seja derrotada pelo Vélez. Isso porque, os equatorianos caíriam para terceiro ficaram há oito pontos de distância do Flamengo. Ou seja, os cariocas precisam apenas de uma vitória para avançarem na competição

PALMEIRAS

Dono de uma das melhores campanhas e 100% na Libertadores, os atuais campeões também estão bem próximos de garantir uma vaga na próxima fase do torneio. Para isso, o Palmeiras irá precisar vence o Independiente de Valle fora de casa.

Uma simples vitória coloca o Verdão nas oitavas, pois os rivais equatorianos estão na terceira colocação com quatro pontos e, caso o Palestra consiga os três pontos fora de casa, tira a chance do Independiente de conseguir ultrapassá-lo em número de pontos. O Palmeiras é o únicos que não precisa de combinação de resultados para alcançar o feito. 

ATLÉTICO-MG

Na liderança do Grupo H com sete pontos, o Atlético Mineiro é outro time brasileiro que ainda não perdeu na Libertadores e se encontra em situação favorável. Nesta rodada, o time de Cuca enfrenta o América de Cali, fora de casa, e se quiser se garantir com duas rodadas de antecedência nas oitavas de final vai precisar vencer os rivais colombianos. 

Além de ter que fazer a sua parte, o Galo também precisa torcer para que o Cerro Porteño vença o Deportivo La Guaira. A diferença do Atlético para os venezuelanos é de quatro pontos e, se o alvinegro ganhar e os adversários perderem para os paraguaios, a equipe se classifica para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

SÃO PAULO

O São Paulo também é outro brasileiro que pode se garantir nas oitavas de final da Libertadores, mas para isso precisará de combinações de resultados. O Tricolor, que recebe o Racing, precisa vencer os rivais argentinos e torcer para que Rentistas e Sporting Cristal empatem. 

Caso o encontro entre os rivais uruguaios e peruanos termine igualado e o São Paulo arranque os três pontos contra o Racing, o Tricolor estará nas oitavas de final e também ficará a uma vitória de garantir a liderança de seu agrupamento.