Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Fernando Diniz é apresentado e chega com promessas

Fernando Diniz foi apresentado pelo Fluminense e o treinador abriu o jogo sobre a sua chegada ao clube; técnico diz que chega melhor do que em 2019!

Redação Publicado em 02/05/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz chega ao Fluminense com promessas - Marcelo Gonçalves/Fluminense
Fernando Diniz chega ao Fluminense com promessas - Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fernando Diniz foi apresentado pelo Fluminensenesta segunda-feira, 2, e garantiu que retornou melhor para a temporada de 2022. O treinador não trabalhava desde a última temporada, quando não conseguiu colocar o Vasco na primeira divisão. Mesmo assim, ele chega ao clube para tentar recuperar a boa fase na carreira e dar mais vitórias ao Tricolor. 

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz garantiu que chega nas Laranjeiras numa melhor versão que a do passado. Para quem não se lembra, ele trabalhou no clube em 2019, mas acabou indo para o São Paulo. Desta vez, após as passagens pelo Tricolor Paulista, Vasco e Santos, o técnico acredita que chega mais preparado para assumir o clube carioca. 

Canal - SportBuzz

Eu pretendo ganhar muito mais do que ganhei em 2019, para ser bem objetivo, e melhorar também o rendimento, mas o principal é ganhar mais partidas. Eu estudei muito, revi muitos jogos que eu fiz, assisti jogos de tudo que é divisão, de tudo que é país. Eu volto muito melhor do que eu parti em 2019", afirmou.

"Foram três anos vivendo trabalhando, aprendendo coisas novas em todos os sentidos, criando diferenciações táticas para os jogadores se sentirem mais confortáveis, buscando porque as coisas não deram certo em um time ou em outro, e eu sou uma das pessoas que mais me questionam sobre o que estão fazendo", destacou. 

Fernando Diniz retorna ao comando do Fluminense
Fernando Diniz retorna ao comando do Fluminense (Crédito: GettyImages)

Fernando Diniz seguiu analisando o seu período sabático antes de acertar o retorno ao Fluminense e revelou que trabalhou muito para melhorar as oscilações do seu trabalho: "É muita oscilação que vem de fora, então as pessoas sempre acham uma coisas vendo o jogo uma vez na televisão. Eu pego um jogo e fico vendo 6, 7 horas para procurar entender".

"Eu vejo que o Fluminense montou um time que tem bastante a minha cara. Tem pelo menos sete jogadores nesse elenco que eu tentei levar, mas o Fluminense conseguiu contratar os jogadores. Acho um elenco muito bem montado, extremamente qualificado. Vou procurar tirar o melhor de cada jogador e a gente conseguir ter sucesso junto", finalizou.