Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACERTO PRÓXIMO!

Fluminense espera Renato Augusto para pré-temporada

Ainda de férias, Renato Augusto é aguardado no Fluminense no início do próximo ano para cumprir pré-temporada junto com o elenco

Redação Publicado em 27/12/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense espera Renato Augusto para pré-temporada - Getty Images
Fluminense espera Renato Augusto para pré-temporada - Getty Images

De férias após o término da temporada, Renato Augusto tem tudo para assinar com o Fluminense para 2024. Em fim de contrato com o Corinthians, o clube já sinalizou que não irá renovar o vínculo do meio-campista, que já se despediu de seus companheiros. Sendo assim, o veterano é aguardado no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, para realizar testes físicos e firmar sua chegada ao Tricolor das Laranjeiras.

De acordo com o ‘GE’, a previsão de chegada de Renato Augusto é para o dia 5 de janeiro, pouco antes da reapresentação do elenco que jogou até 22 de dezembro, na final do Mundial de Clubes. O restante dos jogadores deve voltar à atividade no dia 3 de janeiro, de olho nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

No momento, o Fluminense leva o assunto Renato Augusto com cautela, pois, mesmo com um acerto bem encaminhado, nada está firmado. O jogador tem contrato com o Corinthians até o final deste ano, no dia 31 de dezembro. Após o término deste vínculo, o jogador 35 anos pode assinar com qualquer equipe sem nenhum custo.

Ainda no início de dezembro, o técnico Mano Menezes comunicou Renato Augusto que o clube não tinha a intenção de renovar seu contrato, mesmo movimento que aconteceu com Gil e Giuliano. Por outro lado, o Fluminense acredita que o meio-campista pode compor o elenco campeão da Libertadores na próxima temporada.

Renato Augusto durante o treino do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Renato Augusto durante o treino do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)