Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ ACERTOU!

Renato Augusto não renova com Corinthians e tem acerto com o Fluminense

O Corinthians não renovou com jogadores mais experientes, entre eles Renato Augusto, que teve um acerto rápido com o Fluminense; entenda

Redação Publicado em 09/12/2023, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto não renova com Corinthians e tem acerto com o Fluminense - Getty Images
Renato Augusto não renova com Corinthians e tem acerto com o Fluminense - Getty Images

Na última sexta-feira, 8, foi informado que o Corinthians não iria renovar o contrato de alguns jogadores para a próxima temporada, entre eles o meio-campista Renato Augusto. Gil e Giuliano são outros nomes que estão fora dos planos do Timão para 2024. No entanto, o camisa 8 teve uma resolução rápida e está acertado com o Fluminense, de acordo com o ‘GE’.

Renato Augusto, que está de férias e fora do Brasil, não acompanhou a negociação de perto, mas seus empresários acompanharam uma reunião com dirigentes do Fluminense, na última sexta-feira, 8. Sendo assim, o acerto foi firmado, mas o contrato, que deve ser de dois anos, ainda não foi assinado pelo meio-campista.

Até o momento, os valores não foram divulgados, mas, segundo o ‘GE’, Renato irá receber menos do que estava acostumado no Corinthians. Mesmo assim, o meio-campista optou pelo Tricolor por conta dos planos do Timão, traçados pelo treinador Mano Menezes, que não contava com o camisa 8 para 2024.

Apesar de toda a qualidade técnica, Renato Augusto vem sofrendo com muitos problemas físicos nas últimas temporada. Em 2023, o jogador ficou alguns meses afastado e teve pausas durante o ano e, mesmo assim, terminou como o maior assistente do clube alvinegro. No entanto, visando uma reformulação do elenco para 2024, o Timão optou pela não renovação do veterano.

Renato Augusto em ação pelo Corinthians
Renato Augusto em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Aos 35 anos de idade, Renato Augusto chega ao Fluminense para compor um elenco com diversos jogadores experientes. Felipe Melo, Marcelo, Fábio e Cano são nomes que participaram da conquista da Libertadores e têm a idade mais avançada. O meio-campista estará à disposição após a disputa do Mundial de Clubes.