Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense domina o América-MG no Maracanã, e vence por 2 a 0

Para sair de casa com a vitória pelo Brasileirão sobre o América-MG neste domingo, o Fluminense contou com gols de Luiz Henrique, e Fred de pênalti

Redação Publicado em 21/11/2021, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do América-MG pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do América-MG pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Fluminensee América-MG entraram em campo na tarde deste domingo, 21, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, os donos da casa não puderam contar com a presença de Lucca, que está suspenso, Gabriel Teixeira, com lesão na coxa esquerda, Matheus Ferraz, lesionado no joelho direito, Ganso, em recuperação de cirurgia no braço, e Hudson, se recuperando de cirurgia no joelho.

Do outro lado, o América-MG teve três desfalques para a partida do Brasileirão, com os jogadores Eduardo e Berrio, ambos ocupando um espaço no departamento médico, enquanto a ausência de Rodolfo foi mais uma opção técnica do treinador para o confronto da competição nacional na tarde deste final de semana.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, Caio Paulista recebeu o lançamento, venceu a marcação de Patric e bateu de pé direito, mas a bola saiu pelo lado do gol americano. Na sequência, Fred tentou a jogada pela direita do ataque, mas a zaga do América-MG afastou o perigo. A bola ficou novamente com os donos da casa.

Com quatro minutos, Marlon, do Fluminense, tentou o cruzamento, mas a bola foi direto nas mãos do arqueiro americano. O América-MG ficou um pouco mais com a bola no campo de ataque e tentou criar, mas esbarrou na boa marcação adversária.

Aos 16, Martinelle tentou o passe sem sucesso, no rebote finalizou fraco e a bola se perdeu na linha de fundo. Depois, Yago Felipe tentou a tabela com Fred, mas Juninho afastou a bola. O Fluminense seguiu pressionando em busca do primeiro gol.

Com 32 veio o primeiro chute do Coelho. Felipe Azevedo recebeu da intermediária, avançou e chutou. A bola passou pelo lado do gol, sem perigo. A resposta chegou em seguida, com o Fluminense tentando sair tocando do campo de defesa e América sobe a pressão para tentar roubar a bola.

Aos 43, gol do Fluminense! Na cobrança da falta, a zaga do América-MG tentou fazer a linha de impedimento. O lance seguiu, e Luiz Henrique recebeu, sem marcação, para empurrar pro gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Luiz Henrique fez a jogada individual, driblou a zaga americana e obrigou Cavichioli a fazer uma boa defesa. Com oito, Ademir fez a jogada pela direita e cruzou na área. Felipe Azevedo dividiu com Luiz Henrique e a bola sobrou pra Fabrício Daniel, que tentou finalizar mas acertou o zagueiro David Braz.

Aos 10, Ademir recebeu na entrada da área e driblou o marcador, mas a finalização saiu fraca, na mão do goleiro Marcos Felipe. Em seguida, o ataque do Tricolor tentou o cruzamento, mas a bola acabou nas mãos do goleiro do América-MG. Patric recebeu em profundidade após boa troca de passes do ataque e tentou finalizar, mas a bola passou ao lado do gol.

Com 29, Fred rebateu a cobrança de falta e o Fluminense tentou sair em contra-ataque, mas sem sucesso. Na sequência, a equipe cometu ae falta e a bola ficou de novo com o América. Cinco minutos depois, em cobrança rápida de Cazares para Arias, o jogador do Flu foi derrubado por Eduardo Bauermann, e o juiz apontou para a marca do pênalti.

Na sequência, Fred ajeitou a bola na marca enquanto a arbitragem de vídeo revia o lance. O atacante bateu com perfeição o pênalti e ampliou o placar para o Tricolor.

Depois do gol, o América-MG tentou a jogada pelo lado direito do ataque, mas o Fluminense rebateu e afastou o perigo. Na sequência, Carlos Alberto invadiu a área e bateu cruzado, mas Marcos Felipe defendeu sem muitas dificuldades.

Fim de jogo!