Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO RIO-SÃO PAULO

Torneio Rio-São Paulo: Fluminense vence Palmeiras e cola no líder Bragantino

Confira a tabela de classificação do Torneio Rio-São Paulo, com resultados contados rodada a rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 16/11/2021, às 08h18 - Atualizado às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio Rio-São Paulo: Fluminense vence Palmeiras e cola no líder Bragantino - GettyImages
Torneio Rio-São Paulo: Fluminense vence Palmeiras e cola no líder Bragantino - GettyImages

Duas décadas após a última edição do Rio-São Paulo, o SportBuzz devolve ao futebol brasileiro seu torneio interestadual mais antigo e importante. Disputado pela primeira vez em 1933 (anualmente a partir de 1950) e reformado em uma nova versão nos anos noventa, foi descontinuado em 2002.

Agora, computando todos os resultados dos times cariocas e paulistas, gerados entre eles no Brasileirão, o SportBuzz apresentará em exclusiva, rodada a rodada, a saudosa competição.

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, duas partidas marcaram o encontro de times de Rio de Janeiro e São Paulo: São Paulo x Flamengo e Fluminense x Palmeiras. E os times cariocas levaram a melhor.

Jogando no Morumbi, o Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0, com direito a dois gols de Michael e um gol relâmpago de Gabigol. No Maracanã, o Fluminense venceu o Palmeiras de virada, por 2 a 1.

Campeonato Brasileiro

Com a combinação de resultados, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 60 pontos, ultrapassando o Palmeiras, terceiro colocado com 58.

Já o Fluminense chegou aos 45 pontos e se aproximou do G-6. O Tricolor é o oitavo colocado, a quatro pontos do Fortaleza, que fecha a zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores. O São Paulo é o 15º colocado, com 38 pontos, e ainda está ameaçado pela zona de rebaixamento. O time paulista tem dois pontos a mais que o Juventude, primeiro dentro do Z-4. 

Torneio Rio-São Paulo

A rodada do fim de semana não alterou a tabela do Torneio Rio-São Paulo. O Fluminense manteve a vice-liderança, chegando aos 21 pontos. O time agora tem um ponto de desvantagem para o líder Red Bull Bragantino. O Palmeiras estacionou nos 11 pontos, na quinta posição, e o São Paulo seguiu na lanterna, com seis pontos somados. Confira:

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVITÓRIAS DERROTAS EMPATES
RB BRAGANTINO22614
FLUMINENSE21613
FLAMENGO19631
SANTOS12343
PALMEIRAS11352
CORINTHIANS11225
SÃO PAULO6163