Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA PREPARAÇÃO

Fluminense divulga lista de relacionados para jogo da Libertadores

Fluminense ainda não pode contar com um de seus principais jogadores, que em período de transição não estará em campo diante do Olimpia na Libertadores

Redação Publicado em 09/03/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense no último treino antes da partida contra o Olimpia pela Libertadores - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr
Fluminense no último treino antes da partida contra o Olimpia pela Libertadores - Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr

O Fluminense divulgou nesta quarta-feira, 9, a lista dos jogadores relacionados para o duelo contra o Olimpia, pela Libertadores, que acontece às 21h30 (horário de Brasília). A equipe carioca ainda não pode contar com a presença de Fred, que segue se recuperando de uma lesão na coxa, e apesar de ter treinado na semana, ainda não está à disposição do elenco.

Fred permanece no departamento médico do clube cuidando da lesão, e voltou aos treinos em campo e com bola nesta terça-feira, 8, o que deixou os torcedores bem animados nas redes sociais para ver o craque em campo na Libertadores. No entanto, como ele está em fase de transição, ainda não é possível que seja relacionado por Abel Braga.

Canal - SportBuzz

Além dele, existem outros atletas que continuam no mesmo processo de transição, como DavidDuarte e Marlon, que também seguem fora da lista de relacionados. Outros dois que devem demorar um pouco mais que os demais para voltar, por terem feito cirurgias é JohnKennedy e Luan Freitas, que estão no departamento médico.

No último treino antes da partida, Abel Braga fez mistério mais uma vez com relação à equipe titular. A ideia é que a base da escalação para esta noite seja a mesma que venceu o Millonarios, da Colômbia, na fase anterior da Libertadores, mas apesar disso, não está descartada a possibilidade de mudanças pontuais no time acontecerem até o apito inicial.

Fluminense durante o treino antes de encarar o Olimpia na Libertadores
Fluminense durante o treino antes de encarar o Olimpia na Libertadores (Crédito: Lucas Merçon/Fluminense F.C/Flickr) 

Fluminense e Olimpia se enfrentam na noite desta quarta, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos pelo primeiro jogo da Libertadores. O time que avança para a próxima fase será conhecido na semana que vem, na quarta-feira, 16, depois do confronto no Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco.

Vale lembrar que a decisão só foi marcada para acontecer no Paraguai porque o regulamento da Conmebol determina que o jogo da volta precisa acontecer na casa do clube que estiver mais bem colocado no ranking da própria entidade. Dessa forma, o Fluminense é o 30º, enquanto o Olimpia está na 14ª colocação.