Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É a alma!

Abel Braga se declara ao Fluminense após a conquista da Taça Guanabara

Na tarde deste sábado, 5, o Fluminense atropelou o Resende por 4 a 0, conquistou a Taça Guanabara e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 05/03/2022, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga se declara ao Fluminense - Flickr - Fluminense FC/Mailson Santana
Abel Braga se declara ao Fluminense - Flickr - Fluminense FC/Mailson Santana

Após a vitória do Fluminense sobre o Resende por 4 a 0 em grande desempenho, que rendeu a conquista da Taça Guanabara 2022, Abel Braga se declarou ao Tricolor. Chegando aos 27 pontos, faltando uma rodada para o fim da fase de pontos corridos do Cariocão, a equipe já não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado que tem 20 pontos e só seis para disputar.

Os gols foram marcados por Arias, Martinelli, Nonato e Germán Cano. Com uma grande atuação, mas que não aparece tanto nos números, Paulo Henrique Ganso tem se mostrado um verdadeiro maestro do meio campo tricolor e tem regido muito bem a criação de jogadas para deixar os atacantes confortáveis para se movimentar e receberem bolas que rendem lances de perigo.

CANAL - SPORTBUZZ

Após a conquista, Abel se declarou ao Fluminense, deixou claro que isso é só o começo e se derreteu pela torcida tricolor. Além disso, o treinador também lembrou da morte de seu filho e destacou como o clube carioca o abraçou e esteve com ele no dia em que ele sentiu a maior dor de sua vida.

"Cada competição é uma escada, quebramos o primeiro degrau dessa e continuamos subindo. Grandes coisas se conquistam com pequenas coisas. Não tem preço ver o torcedor feliz assim. O Fluminense representa tudo para mim, me dá todas essas alegrias de vitórias, mas no dia da minha maior dor o Fluminense velou o corpo do meu filho. O Fluminense é muito mais que meu caráter, o Fluminense é minha alma", comentou.

Fluminense é campeão da Taça Guanabara
Fluminense conquista a Taça Guanabara de 2022 - Flickr (Mailson Santana / Fluminense FC)

Além disso, o treinador comentou sobre o grupo que tem em mãos e deixou claro que ainda tem trabalho a fazer, dizendo: "Não me coloco em patamar nenhum acima e nem abaixo daquilo que o grupo representa na conquista. Tínhamos uma escada com 11 degraus, o primeiro quebrou, mas seguimos de mãos dadas segurando no corrimão. Ninguém sabe dizer quem é o time titular. É uma felicidade sem fim ver o torcedor contente".