Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense: Diniz lamenta oportunidades perdidas e analisa atuação

Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 neste domingo, 29, no Brasileirão; Diniz estava invicto desde que assumiu o comando da equipe Tricolor

Redação Publicado em 30/05/2022, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Fluminense, Diniz lamenta derrota - Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr
Técnico do Fluminense, Diniz lamenta derrota - Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr

O Fluminense foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 neste domingo, 29, no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do confronto, o técnico Fernando Diniz lamentou bastante as oportunidades que foram perdidas por seus jogadores, indicando que eles poderiam ter levado a vitória para casa caso tivessem tido mais atenção.

Segundo o comandante Tricolor, que estava invicto desde que passou a assumir o time, a equipe criou muito mais chances de gol para vencer a partida, tendo mais domínio do confronto com relação ao adversário, mas na hora de finalizar não conseguiu converter essas boas oportunidades em gols, o que era o necessário a se fazer.

Canal - SportBuzz

"Tivemos muito mais chances de ganhar do que empatar, muito menos perder. Infelizmente, se a gente não faz o primeiro gol, não podíamos ter tomado o primeiro, tampouco o segundo. No primeiro gol, estávamos com o time quase todo atrás da linha da bola. Foi um erro de marcação ali no lado esquerdo", disse o treinador antes de completar.

"E uma bola rolada para trás tiveram a felicidade de fazer o gol. No segundo tempo tivemos o domínio praticamente pleno e não conseguimos fazer o gol, não conseguimos o empate, nem a virada", apontou Diniz, que também elogiou a atuação do goleiro Hugo, do Flamengo, que estava sendo alvo de diversas críticas após falhas importantes.

Jogadores de Fluminense e Flamengo em campo pelo Brasileirão
Jogadores de Fluminense e Flamengo em campo pelo Brasileirão (Crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr)

"Hoje, no clássico, o Hugo estava sendo criticado. Mas talvez tenha feito a melhor partida. Talvez, não. Eu acompanho a carreira dele desde o início. Foi a melhor partida dele como profissional. Está de parabéns. O que mais me irritou no jogo não foram as defesas do Hugo. Mas termos tomado gols evitáveis", apontou o treinador antes de concluir.

"Podíamos ter evitado. Mas a equipe, como um todo, está de parabéns. Tirando o jogo de quinta-feira, foi o jogo que a equipe jogou com as características que eu jogo. Bastante intensa quase que na totalidade do jogo, teve coragem para jogar, foi muito inteligente. E teve o domínio quase completo", disse Diniz.

Próximo compromisso

Com esse resultado menos favorável na competição, o time comandado por Fernando Diniz permanece com os mesmos 11 pontos somados, caindo para a 11ª posição. Assim, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, 5, pelo Brasileirão, quando às 11h (horário de Brasília), o elenco viaja até o Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude.