Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIDA QUE SEGUE!

Fernando Diniz lamenta eliminação, mas exalta atuação do Fluminense

Fernando Diniz comandou o Fluminense na goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, exaltou atuação da equipe, mas lamentou a eliminação na Sul-Americana

Redação Publicado em 27/05/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz lamenta eliminação - Crédito: Flickr - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Fernando Diniz lamenta eliminação - Crédito: Flickr - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Nesta quinta-feira, 26, o Fluminense enfrentou o Oriente Petrolero em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Chegando à partida com apenas oito pontos conquistados, o clube carioca precisava de um milagre para conseguir os resultados necessários para avançar na competição.

Como os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores são direcionados ao mata-mata da Sul-Americana, a fase de grupos da segunda maior competição continental da América conta com apenas um time classificado por grupo e o cenário geral era completamente desfavorável ao Tricolor carioca.

CANAL - SPORTBUZZ

Para conseguir a classificação, a equipe carioca precisava vencer por seis gols de diferença. Como se já não bastasse tal dificuldade, a equipe ainda tinha que torcer para que o jogo entre Junior Barranquilla e Unión de Santa Fé terminasse empatado, assim as equipes ficariam com 11 e 10 pontos, respectivamente.

O Tricolor carioca fez sua parte e conseguiu uma vitória espetacular. Fazendo seis gols apenas no primeiro tempo, a equipe caminhava a passos largos para chegar à pontuação necessária. Contudo, o jogo que terminou em uma vitória de 10 a 1 acabou não adiantando de nada, já que o Unión de Santa Fé venceu por 4 a 0 e se classificou. Após a partida, Fernando Diniz comentou sobre o confronto.

Cano marca três
Cano marcou três gols e foi nomeado o melhor da partida - Crédito: Flickr (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

"Hoje, fizemos um jogo brilhante, infelizmente, não conseguimos a classificação. O Fluminense jogou muito bem. Sabíamos que precisávamos dos resultados. Estávamos focados no adversário. A equipe cumpriu o que tinha fazer", comentou o comandante, que demonstrou orgulhoso mas chateado com a eliminação.