Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO AO FIM

Fluminense: Fred reforça data para aposentadoria à diretoria do clube

Fluminense informou nesta terça-feira, 24, que Fred reforçou a data oficial escolhida para aposentar de vez as chuteiras; jogador segue em repouso por orientação médica

Redação Publicado em 24/05/2022, às 17h58 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense informa data da aposentadoria de Fred - GettyImages
Fluminense informa data da aposentadoria de Fred - GettyImages

O Fluminense deu nesta terça-feira, 24, a notícia que todo o torcedor estava esperando ler, mas que de alguma forma queria que demorasse mais para chegar. O clube Tricolor informou, através das suas redes sociais oficiais, que o atacante Fred escolheu uma data fixa para a sua aposentadoria dos gramados, e consequentemente do time carioca.

Pelo "Twitter", o Fluminense informou que foi o próprio jogador que se dirigiu até a diretoria para comunicar sua decisão. Dessa forma, o atacante revelou o seu desejo de se aposentar dos gramados no dia 21 de julho. Na data em questão não há nenhum compromisso confirmado, mas um dia antes, no dia 20, o time encara o Goiás pelo Brasileirão.

Canal - SportBuzz

Assim, como informado pelo clube na mesma publicação, Fred vai seguir em repouso por orientação médica e só vai estar de volta aos treinos com o restante do elenco depois da liberação pelo departamento médico. Vale lembrar que o encerramento da carreira do jogador será feito também ao término do seu contrato com o Flu.

"O atacante Fred comunicou à direção do Fluminense o desejo de se aposentar no dia 21 de julho. O atacante está em repouso por orientação médica e voltará aos treinos após liberação. Seguimos a programação para o encerramento da carreira de seu ídolo, ao término do contrato", informou o Fluminense em suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 24.

Fluminense anuncia data da aposentadoria de Fred
Fluminense anuncia data da aposentadoria de Fred (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

Decisão já tomada

Vale lembrar que esse desejo de parar de jogador não chegou de forma repentina. Isso porque no dia em que se tornou o maior artilheiro da Copa do Brasil, Fred já havia revelado que o presidente do Fluminense pediu que ele ficasse por mais algum tempo em atividade, mas que sua decisão já estava tomada, e a data, que coincide com o aniversário do clube, foi escolhida.

"O (presidente) Mario (Bittencourt) já me pressionou, Paulo (Angioni, diretor executivo) já me pressionou, mas eu quero poder curtir um pouco mais a minha família, levar na escola, levar na pracinha para jogar bola, poder viajar num final de semana, poder participar de reuniões dos pais na escola, coisas que eu não consegui fazer a vida inteira", contou o jogador.

Ideia era aposentadoria imediata

De acordo com as informações do jornalista André Hernan, a ideia inicial de Fred era anunciar a sua aposentadoria imediata dos gramados, e por isso marcou uma reunião com Mário Bittencourt no CT Carlos Castilho. Porém, ele foi convencido pelo dirigente de manter o planejamento inicial para se despedir do futebol no dia 21 de julho.