Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEM QUE IR!

Fluminense: Arias interrompe Cano e pede convocação do argentino

Jogador do Fluminense estava dando entrevista após o apito final da classificação quando foi interrompido pelo colega, que pediu que ele seja chamado

Redação Publicado em 18/08/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Fluminense, Cano - Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr
Jogador do Fluminense, Cano - Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr

O Fluminense terminou o primeiro tempo no estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira, 17, perdendo por 2 a 0 para o Fortaleza e ficando distante da classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Voltando do intervalo renovada, a equipe conseguiu arrancar o empate do adversário e carimbar a sua vaga para a próxima fase da competição nacional.

Por conta desse resultado, inclusive, agora o Fluminense terá pela frente o Corinthians como adversário da semifinal. Contando com os gols que foram anotados por Ganso e Cano no segundo tempo, o Tricolor passou de fase no agregado com um 3 a 2 no placar. Depois da partida, o argentino estava dando entrevista quando foi interrompido por Arias e um pedido especial.

"Scaloni, já está na hora, tem que ir ao Catar", disse o jogador colombiano, que vendo o quanto o argentino está jogando bem nesta temporada, pediu que o companheiro seja convocado para integrar o elenco da Seleção Argentina durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa no final do ano.

Inclusive, vale lembrar que mesmo sendo artilheiro do mundo em 2022, Cano nunca teve a oportunidade de ser convocado para a Seleção Argentina. Dessa forma, para ouvir Arias e colocar o argentino no Mundial, o técnico Lionel Scaloni tem até a primeira semana de novembro para enviar a lista definitiva, com todos os nomes, para a Copa do Mundo.

Jogador do Fluminense, Cano comemorando o gol diante do Fortaleza
Jogador do Fluminense, Cano comemorando o gol diante do Fortaleza (Crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr)

Alheio a essa decisão do treinador, e o pedido do companheiro, Cano seguiu na entrevista e aproveitou para exaltar o segundo tempo feito pelo Fluminense na partida contra o Fortaleza, além de também ter reconhecido toda a luta dos companheiros para conseguir atrás do resultado mesmo depois do início ruim na partida.

"A gente nunca desiste, sempre acredita no nosso trabalho. O que podemos fazer dentro do campo, conseguimos fazer o gol. No primeiro tempo a bola não quis entrar, mas no segundo conseguimos fazer os gols", avaliou o jogador, que viu o time levando um gol ainda no primeiro tempo do confronto, deixando as coisas um pouco mais complicadas.

Com esse triunfo, Cano chegou ao 31º gol marcado na temporada pelo Fluminense, sendo que foi o quinto somente pela Copa do Brasil. O atacante argentino falou sobre a motivação da torcida no segundo tempo, que mesmo com o placar nada favorável, não deixou de apoiar. Com isso em mente, ele disse que quer continuar fazendo história com a camisa Tricolor.

"A gente lutou até o final, acreditamos muito no trabalho, com o apoio da torcida e o estádio cheio. Para nós é muito importante passar para a semifinal. Quero parabenizar os companheiros, cada dia estamos jogando melhor, vamos continuar fazendo história e queremos isso", destacou Cano já nos momentos finais da entrevista ainda dentro do gramado.