Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Fluminense busca empate do Fortaleza e vai às semis da Copa do Brasil

Em casa, o Fluminense levou um susto, mas buscou o empate contra o Fortaleza para garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil; Tricolor carioca venceu por 3 a 2 no placar agregado

Redação Publicado em 17/08/2022, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Fortaleza, pelas quartas da Copa do Brasil - Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr
Fluminense e Fortaleza, pelas quartas da Copa do Brasil - Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr

O Fluminense sofreu, mas buscou o empate por 2 a 2 com o Fortaleza na noite desta quarta-feira, 17, no Maracanã, e confirmou a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 na ida das quartas de final, o time do técnico Fernando Diniz chegou para o jogo de volta com a vantagem do empate, mas precisou descontar o 2 a 0 constituído pelo Leão do Pici ainda no primeiro tempo.

A equipe cearense tinha a tarefa de ao menos vencer por um gol de diferença para forçar a decisão aos pênaltis, mas já triunfava por dois tentos de vantagem nos 45 minutos iniciais; o time de Juan Vojvoda contou com dois vacilos dos cariocas para marcar com Nino (contra) e Silvio Romero

Já o Flu reagiu e arrancou a igualdade na segunda etapa, com Ganso (de pênalti) e Cano. Agora, o time aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Atlético-GO (2 a 0 para o Dragão na ida) para conhecer o seu próximo adversário na competição nacional. O jogo começou às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Agora, as equipes mudam a chave para a disputa da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 20, às 19h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Coritiba, no Maracanã. No domingo, 21, às 18h (de Brasília), o Fortaleza encara o Corinthians, na Arena Castelão.

Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, pela Copa do Brasil
Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, pela Copa do Brasil (Crédito: Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr) 

O JOGO

O Fortaleza abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Após vacilo de Nino em cruzamento de Titi, Thiago Galhardo aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes. Fábio, Manoel e Nino não conseguiram fazer o corte para evitar o gol: 0 a 1 e decisão igualada em 1 a 1. O zagueiro do Tricolor foi o último a tocar na bola.

O jogo seguiu quente e pegado, e o Leão do Pici chegou ao segundo gol aos 45 minutos do primeiro tempo, com gol de Silvio Romero. Após novo lance de bola longa, Zé Welison recebeu o lançamento e ajustou de cabeça para a área; Galhardo aproveitou e rolou para o atacante ampliar: 0 a 2 e vantagem do Fortaleza.

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu buscando o gol e, em lance ajustado, a arbitragem assinalou pênalti para o time carioca por falta em Matheus Martins. Inicialmente, Wilton Pereira Sampaio marcou falta fora da área, mas foi avisado pelo VAR sobre o local da infração. Ganso foi para a cobrança e converteu aos 17 minutos: 1 a 2 (2 a 2 no agregado).

O time carioca chegou ao segundo gol aos 26 minutos, com gol de Cano. Após diversos lances desperdiçados na partida, o atacante argentino não vacilou desta vez e recebeu o cruzamento açucarado de Arias para empatar o confronto e colocar o Flu de volta na liderança do placar agregado: 2 a 2 (3 a 2 para o Flu na somatória).