Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Vítor Pereira faz desabafo após tropeço contra o Madureira

O Flamengo não conseguiu uma grande vitória contra o Madureira, e Vítor Pereira viu a sua equipe sair com um empate de 0 a 0 da partida; confira detalhes

Redação Publicado em 19/01/2023, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira ficou incomodado com o empate do Flamengo contra o Madureira - GettyImages
Vítor Pereira ficou incomodado com o empate do Flamengo contra o Madureira - GettyImages

O Flamengo não conseguiu vencer o Madureira na noite da última quarta-feira, 18, e Vítor Pereira saiu irritado. O treinador abriu o jogo sobre a parte física de seus jogadores e garantiu que nenhum está em condições de fazer uma maratona de partida no início de temporada. O comandante rubro-negro se mostrou irritado com o 0 a 0 na partida do Cariocão e tentou explicar o resultado. 

Na visão do técnico português, o Flamengo ainda não tem condições de fazer uma série de partidas com a mesma equipe e, por isso, ele fez algumas alterações durante o jogo contra o Madureira. Na visão do técnico, o elenco não chegou ao seu ápice físico e precisa de mais tempo para conseguir atingir a intensidade ideal. A tendência é de que aos poucos os titulares ganhem ritmo de jogo. 

Mesmo assim, o treinador do Flamengo garantiu que os seus titulares vão jogar pela terceira vez consecutiva num período de uma semana. A equipe enfrentará o Nova Iguaçu, no Maracanã, no próximo sábado, 21, às 16h (horário de Brasília), e Vítor Pereira garantiu: "O próximo jogo vai ser com a mesma equipe, mesmo cansados".

"Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias", seguiu.

Flamengo ficou no empate com o Madureira no Carioca
Flamengo ficou no empate com o Madureira no Carioca / Créditos: Reprodução BandSports

No final da coletiva de imprensa, Vítor Pereira ainda mandou um recado aos torcedores e agradeceu pelo apoio durante o empate contra o Madureira: "Essa torcida veio para nos apoiar, gostaríamos de ter dado uma vitória para eles, mas a torcida tem que se lembrar que começamos a preparação há pouco tempo. Em três dias jogaremos novamente. Vamos jogar contra o Palmeiras mais na frente e não somos máquinas".

Sabemos que o ritmo do primeiro jogo foi forte, não durante os 90 minutos, mas tivemos boas dinâmicas. Sábado jogaremos outra vez, faz parte do processo. É compreensível essa atuação de hoje", finalizou.