Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DERROTA NA ESTREIA

Botafogo perde na estreia do Carioca com golaço do meio-campo

O Botafogo foi derrotado em sua estreia no Campeonato Carioca para o Audax-RJ, com belo gol do meio-campo, marcado ainda no primeiro tempo da partida

Redação Publicado em 15/01/2023, às 18h01 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Audax-RJ pelo Carioca - Transmissão Cazé TV
Botafogo e Audax-RJ pelo Carioca - Transmissão Cazé TV

O Botafogo foi derrotado para o Audax-RJ neste domingo, 15, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com gol de Higor Leite, do meio de campo, ainda no primeiro tempo, o Fogão sofreu o revés em casa e agora volta a se preparar para a sequência da temporada de 2023.

O jogo começou com os dois times procurando incomodar o adversário e com os goleiros tendo que trabalhar desde o início. O primeiro a chegar foi o Botafogo em cobrança de falta que Leandro foi buscar para evitar o gol. Depois do primeiro susto em voleio pra fora do Audax, o time abriu o placar e ficou em vantagem.

Lucas Mezenga errou passe simples no meio de campo e entregou para Higor Leite, que viu Igo Gabriel adiantado e experimentou de longe para fazer um belo gol no Nilton Santos. O gol colocou os visitantes na frente e fez o time da Série A ter que correr atrás do resultado, mas sem efetividade até o fim do primeiro tempo, que acabou em 1 a 0.

O segundo tempo não começou diferente e os times conseguiram assustar as defesas adversárias, principalmente o Botafogo, que teve oportunidade salva em cima da linha por Raphael Lopes, que mandou a bola para escanteio. O Audax também não ficou só se defendendo e teve suas escapadas, mas o goleiro Igo fez boas defesas.

Momento do gol do Audax-RJ
Momento do gol do Audax-RJ / Créditos: Transmissão Cazé TV

No fim o ritmo não diminuiu e os dois lados voltaram a assustar os goleiros, mas sem efetividade, o que confirmou a vitória do Audax-RJ em jogo válido pela primeira rodada, mas em seu segundo jogo, já que teve confronto com o Flamengo adiantado. Desta forma o time conquistou seus três primeiros pontos, enquanto o Fogão segue zerado na tabela.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!