Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROPEÇOU!

Flamengo não fura a retranca do Madureira e fica no 0 a 0

O Flamengo empatou com o Madureira nesta quarta-feira, 18, em 0 a 0, e tropeçou pela primeira vez na temporada após duas vitórias nos primeiros compromissos

Redação Publicado em 18/01/2023, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Madureira pelo Campeonato Carioca - Transmissão BandSports
Flamengo e Madureira pelo Campeonato Carioca - Transmissão BandSports

O Flamengo empatou com o Madureira nesta quarta-feira, 18, e conheceu seu primeiro tropeço na temporada após duas vitórias. Com um 0 a 0 movimentado no primeiro tempo, que ficou morno no segundo, o Mengão não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe adversária, e conquistou somente um ponto na partida.

O jogo teve domínio do Flamengo desde seu início, como era fácil de se imaginar. Apesar disso, o gol não saiu facilmente, com o time sofrendo para criar oportunidades claras, que acabaram surgindo, mas sem efetividade. As ligações do meio-campo com Gabigol em sua nova função foram destaque da primeira etapa.

Mesmo assim, o goleiro Dida fez "apenas" duas defesas mais importantes, sendo a melhor delas em cabeceio de Léo Pereira depois de escanteio curto, que fez o arqueiro pular no canto para defender. No mais, jogo com toque de bola no meio-campo e pouca ação nos primeiros 45 minutos que terminaram em 0 a 0.

A segunda etapa começou mais morna, do jeito que o Madureira gostaria, sem que o time flamenguista conseguisse impor uma pressão maior. Desta forma, as chances se tornaram mais escassas e Vítor Pereira começou a mexer, começando pela direita, onde vinha tendo mais espaço, colocando Matheuzinho e Matheus França.

Flamengo ficou no empate com o Madureira no Carioca
Flamengo ficou no empate com o Madureira no Carioca / Créditos: Reprodução BandSports

Nada mudou nos últimos minutos, com o Flamengo tendo cada vez mais dificuldade de criar jogadas e até finalizar, o que pouco aconteceu na segunda parte. Sendo assim, o Madureira conseguiu segurar o 0 a 0, e garantiu mais um ponto na competição, enquanto o Mengão chega a sete pontos em três jogos, um a mais do que os demais.