Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Na mira do Flamengo e do Botafogo, atacante aguarda decisão do United

Flamengo e Botafogo estão interessados na contratação de Facundo Pellistri, mas o atacante ainda aguarda um posicionamento do Manchester United

Redação Publicado em 17/01/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Facundo Pellistri interessa ao Botafogo, Flamengo e a outra equipe do futebol espanhol - GettyImages
Facundo Pellistri interessa ao Botafogo, Flamengo e a outra equipe do futebol espanhol - GettyImages

Flamengo e Botafogo são apenas alguns clubes que estão interessados em Pellistri, atacante do Manchester United. O jovem não tem conseguido alcançar oportunidades com Erik Ten Hag e possui o desejo de procurar novos ares para a sequência da temporada. A expectativa do jogador é de que o clube acate o seu pedido de mudança, visto que ele gostaria de ter uma sequência de jogos e mais minutos em campo. 

Nas primeiras reuniões, o Manchester United deixou clara a sua posição e avisou que não iria liberar o uruguaio por empréstimo. Pellistri faz parte dos planos da equipe inglesa para a sequência da temporada de 2022/23. Mesmo com pouco espaço, o clube vê um grande potencial no atleta que esteve na última Copa do Mundo. Enquanto essa indefinição existe, equipes como Flamengo, Botafogo, Valencia e Bologna estão apenas monitorando as conversas. 

Nesta terça-feira, 17, por exemplo, o jornalista Fabrizio Romano informou que o agente de Facundo Pellistri vai se encontrar com o Manchester United para saber da possibilidade de um empréstimo para outro clube durante o restante do ano. A expectativa é de que as conversas ganhem um novo rumo, mas tudo está nas mãos de Erik Ten Hag e dos dirigentes dos Red Devils. 

Essa não vai ser a primeira conversa entre as duas partes, mas a expectativa é de que uma definição sobre o tema saia nas próximas horas. O que vai pesar é o desejo do treinador do Manchester United, que costuma dar oportunidades para os mais novos, mas que ainda não aproveitou o uruguaio da melhor forma. Em caso de desfecho positivo para o atleta, diversos clubes deverão entrar na briga pelo empréstimo do atacante. 

Pellistri
Pellistri atrai o interesse de diversos clubes para a sequência da temporada de 2022/23 na Europa (Crédito: GettyImages) 

Pelo Manchester United, Facundo Pellistri tem apenas uma partida. Ele ainda não marcou gols pelos Red Devils, mas conseguiu dar uma assistência. A promessa uruguaia perdeu espaço no elenco de Erik Ten Hag com a ascensão de Garnacho. O argentino é cria da base dos Red Devils e vem conquistando espaço na Premier League. O atleta, inclusive, já ganhou comparações com Cristiano Ronaldo.