Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo vence Botafogo e leva a melhor no clássico da rivalidade

Flamengo visitou o Botafogo na noite desta quarta-feira, 23, em partida válida pelo Campeonato Carioca, e conseguiu construir o placar ainda no primeiro tempo

Redação Publicado em 23/02/2022, às 22h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro, jogador do Flamengo comemorando o gol diante do Botafogo pelo Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Pedro, jogador do Flamengo comemorando o gol diante do Botafogo pelo Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

Na noite desta quarta-feira, 23, tivemos o clássico da rivalidade entre Botafogo e Flamengo, no estádio Nilton Santos, por mais uma rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro aumentou para oito jogos a invencibilidade diante do adversário, uma vez que o último triunfo do Alvinegro foi no Brasileirão de 2018, quando venceu por 2 a 1.

Para a partida, o Flamengo chegou depois de ter sofrido a derrota na Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis. Pelo Cariocão, o último compromisso Rubro-Negro foi diante do Madureira, quando venceu por 2 a 1. Já o Botafogo havia superado o Resende na rodada anterior também pelo placar de 2 a 1, e somado mais três pontos.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Flamengo foi quem começou ditando o ritmo do jogo, entrando por duas vezes na área Alvinegra somente nos primeiros minutos. Apesar de mostrar mais volume de jogo, a finalização Rubro-Negra não saiu, mesmo depois de ter emplacado uma tabela de Gabigol com Arrascaeta, além de um drible lindo de Andreas Pereira

Tanta pressão mostrou resultado antes mesmo de o relógio marcar os 10 minutos de partida, e o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou na medida para Pedro mandar uma finalização perfeita com o pé esquerdo, e deixar o Rubro-Negro na frente no placar bem no comecinho do clássico.

Jogadores de Flamengo e Botafogo na partida do Campeonato Carioca
Jogadores de Flamengo e Botafogo na partida do Campeonato Carioca (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

Logo após o gol, o Fla teve mais duas boas chances. A primeira quando Pedro invadiu a área depois de "tabelar com o zagueiro" e finaliza forte. Gatito espalmou, a bola subiu, e Daniel Borges correu para salvar em cima da linha. Depois, Arão esticou para Matheuzinho, que tocou para Gabigol lançar para Arrascaeta. O uruguaio tentou fazer o gol com um toque de pé direito, mas parou na trave.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Flamengo saiu para o contra-ataque em um ritmo frenético, quase que no estilo de tudo ou nada. Lázaro e Gabigol fizeram uma bela tabela, que rendeu ao camisa 9 mais um gol no Campeonato Carioca, colocando a equipe Rubro-Negra ainda mais folgada no placar antes do fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Arrascaeta tocou para a chegada de Gabigol, que esticou para Pedro bater. Gatito voou na bola, e ela desviou no zagueiro na sequência. O Flamengo voltou com tudo para a segunda etapa, e os Rubro-Negros pediram pênalti no lance, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 14 minutos, o Botafogo marcou, mas não valeu! Chay recebeu a bola na ponta direita, bateu cruzado, e os atacantes do Botafogo foram para cima dela. Porém, Matheus Nascimento estava adiantado e tentou tocar, mas sua posição de impedimento foi rapidamente identificada pelo bandeirinha, que acabou por anular o lance.

Depois da parada técnica para hidratação, aos 27 minutos, o Flamengo voltou ainda mais ligado, e ampliou o marcador de novo! Arrascaeta recebeu a bola na entrada da área de Matheuzinho, conseguiu tirar bem Barreto do lance e bateu bonito, sem dar nenhuma chance para Gatito chegar nela e impedir o terceiro do Rubro-Negro.

Aos 39, o Flamengo acabou marcando um gol contra com Léo Pereira. Após a bola levantada na área, Fabinho desviou, e Léo Pereira acabou mandando para o próprio gol. Na jogada, Vitinho cochilou na marcação do camisa 15, e o zagueiro errou no momento de tirar, marcando para o Botafogo antes do término do segundo tempo.

Fim de jogo!