Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE?

Botafogo prepara novidade para encarar o Flamengo no Carioca

O Botafogo terá um clássico contra o Flamengo nesta rodada do Campeonato Carioca e o Glorioso promete surpreender os rivais rubro-negros!

Redação Publicado em 23/02/2022, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Carioca e o Glorioso deve ter novidade - Vitor Silva/ Botafogo
Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Carioca e o Glorioso deve ter novidade - Vitor Silva/ Botafogo

Botafogo e Flamengo vão se enfrentar nesta quarta-feira, 23, às 20h(horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca, e o Glorioso quer surpreender os rivais no clássico. Sem atletas suspensos e também machucados, Lúcio Flávio terá o elenco completo para tentar bater de frente com o atual vice-campeão da Supercopa do Brasil

Inclusive, o Botafogo prepara uma novidade para o Flamengo. Com apenas uma partida na temporada e 18 minutos disputados, Chay deve ser o grande reforço do alvinegro para o clássico contra os adversários rubro-negros. A tendência é de que ele seja titular e ajude a equipe no campo de ataque para tentar sair com os três pontos do confronto. 

Canal - SportBuzz

Chay foi um dos grandes destaques da campanha do Botafogo na última edição da série B e muitos apontam o meia como um dos responsáveis pelo acesso do Glorioso. O meio-campista fez 31 jogos em 2021, antes de sua lesão, marcou oito gols e também deu oito assistências. Ao todo, ele participou diretamente de 16 tentos do time alvinegro durante as partidas que esteve em campo. 

Desta forma, seguindo informações do site "Globo Esporte", a tendência é de que o Botafogo entre para o clássico diante do Flamengo com o que tem de melhor para o Campeonato Carioca: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto, Fabinho, Chay e Luiz Fernando; Erison e Matheus Nascimento.

Chay em ação
Chay deve ser titular do Botafogo no clássico diante do Flamengo no Campeonato Carioca (Crédito: GettyImages)

Pelo lado do Flamengo, Paulo Sousa deve manter a base do time que perdeu para o Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil. A principal dúvida ficar por conta do gol, visto que ainda não é possível cravar o retorno de Diego Alves para a meta rubro-negra. Um provável time é: Hugo (Diego Alves), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Onde Assistir ao clássico?

A partida terá transmissão exclusiva através do aplicativo de streaming do "Cariocão Play", dono dos diretiso do torneio. Além dele, a "FLA TV+", também por assinatura transmite o confronto entre os times. Como alternativa ainda, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" geralmente fazem no esquema de minuto a minuto.