Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / NÃO DESISTIU

Clube árabe quer Luís Castro por mais tempo e pode atrapalhar Botafogo

Al Duhail afirmou que quer que Luís Castro, já acertado com o Botafogo, permaneça na equipe pelo menos até o meio do ano, quando o contrato entre as partes se encerra

Redação Publicado em 23/02/2022, às 17h38

Luís Castro, treinador acertado com o Botafogo - GettyImages
Luís Castro, treinador acertado com o Botafogo - GettyImages

A ida de Luís Castro para o Botafogo pode acabar tendo que ser adiada, isso porque em nota divulgada nesta quarta-feira, 23, o Al-Duhail, clube árabe que tem o treinador no comando, informou que quer que o contrato entre as partes seja cumprido até a data do seu encerramento, que seria no dia 30 de junho deste ano.

"A direção tem notado notícias recorrentes sobre a saída do técnico Luis Castro. A administração do Al Duhail confirma que recebeu muitas ofertas pelo treinador. No entanto, vamos cumprir o seu contrato com o clube", informou a equipe por meio da nota.

Canal - SportBuzz

Apesar de mudar um pouco os planos iniciais, o Botafogo já esperava se deparar com uma certa resistência do clube do Catar, e segundo informações do site "GE", deu a entender que a única saída nesse caso é o pagamento da multa rescisória de 1,2 milhão de euros, aproximadamente R$ 7 milhões na cotação atual.

Acontece que nos últimos dias, o clube carioca acertou a chegada de Luís Castro, mas ainda falta colocar todo o acordo no papel, uma vez que entre clube e treinador está tudo certo, mas o negócio com o Al Duhail ainda não está totalmente fechado justamente por conta da multa rescisória, e a vontade do clube em continuar com o comandante.

Luís Castro, treinador que está acertado com o Botafogo
Luís Castro, treinador que está acertado com o Botafogo (Crédito: GettyImages)

 

Apesar disso, a conversa entre ambos fica sendo um pouco mais fácil, já que a temporada da equipe árabe está se aproximando do fim, e ela não tem mais chances de conquistar o título na liga nacional. No entanto, alheios a esse fato, os árabes seguem resistindo a ideia de perder o treinador de graça.

Do outro lado, o Botafogo já está fazendo planos para a chegada do provável novo treinador, começando com uma reformulação quase que geral no futebol. Na negociação, foi prometido que o treinador teria carta branca, tanto que ele está sendo visto internamente como mais um trunfo no mercado de transferências.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!