Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DESISTIU

Clube árabe quer Luís Castro por mais tempo e pode atrapalhar Botafogo

Al Duhail afirmou que quer que Luís Castro, já acertado com o Botafogo, permaneça na equipe pelo menos até o meio do ano, quando o contrato entre as partes se encerra

Redação Publicado em 23/02/2022, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro, treinador acertado com o Botafogo - GettyImages
Luís Castro, treinador acertado com o Botafogo - GettyImages

A ida de Luís Castro para o Botafogo pode acabar tendo que ser adiada, isso porque em nota divulgada nesta quarta-feira, 23, o Al-Duhail, clube árabe que tem o treinador no comando, informou que quer que o contrato entre as partes seja cumprido até a data do seu encerramento, que seria no dia 30 de junho deste ano.

"A direção tem notado notícias recorrentes sobre a saída do técnico Luis Castro. A administração do Al Duhail confirma que recebeu muitas ofertas pelo treinador. No entanto, vamos cumprir o seu contrato com o clube", informou a equipe por meio da nota.

Canal - SportBuzz

Apesar de mudar um pouco os planos iniciais, o Botafogo já esperava se deparar com uma certa resistência do clube do Catar, e segundo informações do site "GE", deu a entender que a única saída nesse caso é o pagamento da multa rescisória de 1,2 milhão de euros, aproximadamente R$ 7 milhões na cotação atual.

Acontece que nos últimos dias, o clube carioca acertou a chegada de Luís Castro, mas ainda falta colocar todo o acordo no papel, uma vez que entre clube e treinador está tudo certo, mas o negócio com o Al Duhail ainda não está totalmente fechado justamente por conta da multa rescisória, e a vontade do clube em continuar com o comandante.

Luís Castro, treinador que está acertado com o Botafogo
Luís Castro, treinador que está acertado com o Botafogo (Crédito: GettyImages)

Apesar disso, a conversa entre ambos fica sendo um pouco mais fácil, já que a temporada da equipe árabe está se aproximando do fim, e ela não tem mais chances de conquistar o título na liga nacional. No entanto, alheios a esse fato, os árabes seguem resistindo a ideia de perder o treinador de graça.

Do outro lado, o Botafogo já está fazendo planos para a chegada do provável novo treinador, começando com uma reformulação quase que geral no futebol. Na negociação, foi prometido que o treinador teria carta branca, tanto que ele está sendo visto internamente como mais um trunfo no mercado de transferências.