Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Flamengo toma decisão sobre futuro de David Luiz

David Luiz é um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo, mas está em reta final de contrato e o time carioca tomou uma decisão em relação ao zagueiro

Redação Publicado em 07/12/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo toma decisão sobre futuro de David Luiz, campeao da Libertadores pelo clube - GettyImages
Flamengo toma decisão sobre futuro de David Luiz, campeao da Libertadores pelo clube - GettyImages

O Flamengo tomou uma decisão sobre o futuro de David Luiz no clube. Contratado em 2021 para reforçar o elenco rubro-negro carioca, o zagueiro rapidamente se tornou uma peça essencial nos bastidores e também dentro de campo. Com 35 anos, ele é um dos atletas mais experientes da equipe e acumula passagens por alguns gigantes do futebol europeu como Arsenal, Chelsea e também o PSG, além de uma campanha vitoriosa pela Seleção Brasileira

Sendo assim, de acordo com informações do site "Globo Esporte", David Luiz terá o seu vínculo renovado com o Flamengo para a sequência de 2023. O atual contrato do zagueiro com o clube carioca é válido apenas até o final de dezembro e a renovação contratual entre as partes deverá sair nos próximos dias. Vale destacar que o Fla tem priorizado a manutenção dos jogadores mais experientes, como foi o caso de Filipe Luís, que ficará mais um ano no clube. 

David Luiz chegou ao Flamengo na metade de 2021 e se tornou uma peça importante para o elenco de maneira imediata. Ao todo, o veterano possui 57 partidas pelo time carioca, mas ainda não balançou as redes. Apesar da falta de gols, o zagueiro já conquistou títulos importantes com a camisa rubro-negra, como o da Libertadores da América e da Copa do Brasil. 

Importante destacar que David Luiz e Filipe Luís vão ser um dos poucos veteranos que terão o seu contrato renovado para a temporada de 2023 no Flamengo. Dorival Jr, técnico que comandou a equipe em 2022, não teve o seu vínculo renovado. Além disso, nomes como o de Rodinei, que era titular absoluto do clube carioca, também não ficaram. 

Flamengo comemora tricampeonato da Libertadores
Com David Luiz, o Flamengo comemorou tri da Libertadores e sonha com o Real Madrid na final do Mundial  (Crédito: GettyImages) 

A tendência é de que o elenco receba uma pequena reformulação para a próxima temporada, principalmente com a chegada de um novo treinador. Vítor Pereira, que estava no Corinthians, deverá assumir o cargo e terá a responsabilidade de conduzir o rubro-negro no Mundial de Clubes.