Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA DE DECISÃO!

Real Madrid manda recado ao Flamengo sobre Mundial de Clubes

O Real Madrid e o Flamengo podem se enfrentar no Mundial de Clubes e as duas equipes dão indícios de que vão fazer de tudo para esse confronto acontecer

Redação Publicado em 17/11/2022, às 07h43 - Atualizado às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Flamengo podem fazer a final do próximo Mundial de Clubes - GettyImages
Real Madrid e Flamengo podem fazer a final do próximo Mundial de Clubes - GettyImages

Real Madrid e Flamengo ainda não possuem data para se enfrentarem no Mundial de Clubes, porém ambos já deram a entender que estão ansiosos pelo confronto. A Fifa ainda não divulgou uma data para o início do torneio, porém os elenco rubro-negro já mandou um recado após a final da Libertadores. Um pouco tempo depois, foi a vez dos Merengues falarem sobre a decisão de um dos principais torneios de clubes do mundo. 

Em nota publicada na última quarta-feira, 16, o Real Madrid parabenizou o Flamengo pela conquista da Libertadores da América. O time espanhol ressaltou a relação de carinho que as duas partes possuem e aproveitou para mandar um recado sobre o possível encontro entre os dois rivais no Mundial de Clubes. Importante lembrar que ambos precisam fazer a sua parte no torneio para chegarem na decisão. 

Para quem não se lembra, na próxima edição da competição, Real Madrid e Flamengo já estão garantidos. O primeiro venceu a Champions League contra Liverpool, enquanto o segundo bateu o Athletico-PR e conquistou o tricampeonato continental. Sendo assim, se vencerem os rivais das semifinais do Mundial de Clubes, ambos vão se encontrar na final e os Merengues parecem querer isso na nota divulgada. 

Flamengo comemora tricampeonato da Libertadores
Flamengo comemora tricampeonato da Libertadores e sonha com o Real Madrid na final do Mundial  (Crédito: GettyImages) 

Confira o recado do Real Madrid para o Flamengo sobre o Mundial de Clubes!

Quero transmitir em nome de nossa diretoria e de todos que fazem parte do Real Madrid nossas felicitações pelo título da Copa Libertadores conquistado no último dia 29 de outubro, em Guayaquil.

Esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais a instituição que presides. O Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais queridos e admirados do mundo do futebol.

Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa histórica relação de amizade.

Reitero minhas felicitações ao membros do conselho que presides, aos jogadores, ao corpo técnico, a todos os componentes do clube e, por fim, a toda a sua torcida.

Com todo afeto, Florentíno Pérez”, escreveu.

Importante lembrar que, após a final da Libertadores, Marcos Braz foi flagrado cantando uma música polêmica no vestiário rubro-negro. O dirigente aproveitou o momento para cantar o seguinte verso: "Real Madrid pode esperar, a sua hora vai chegar", Depois disso, os Merengues responderam com Rodrygo e também com a nota parabenizando a conquista.