Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGADOR CHEGANDO E SAINDO!

Flamengo 'sonha' com Real Madrid e promete reforços para o Mundial

O Flamengo quer enfrentar o Real Madrid no Mundial e entende que podem vencer os espanhóis na decisão do principal campeonato entre clubes do mundo; veja

Redação Publicado em 31/10/2022, às 07h04 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo quer vencer o Real Madrid no Mundial de Clubes e promete uma equipe forte para a temporada de 2023 - GettyImages
O Flamengo quer vencer o Real Madrid no Mundial de Clubes e promete uma equipe forte para a temporada de 2023 - GettyImages

O Flamengo 'sonha' com o Real Madrid e quer vencer os espanhóis na final do Mundial de Clubes, mas se engana quem acha que os cariocas já não estão pensando na temporada de 2023. Após os títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores da América, os rubro-negros querem objetivos ainda maiores para o próximo ano e a tendência é de que o elenco de Dorival Jr tenha algumas mudanças. 

No último domingo, 30, o elenco do Flamengo desembarcou no Brasil depois da vitória contra o Athletico-PR na final da Libertadores. Os jogadores não comemoraram muito com a torcida devido a realização das eleições no país. Mesmo assim, alguns dirigentes flamenguistas comentaram sobre o planejamento para 2023. Rodrigo Dunshee deixou claro que a equipe pode vencer o Real Madrid e que para alcançar isso novos jogadores deverão chegar. 

Além da contratação de nomes importantes para a próxima temporada, o Flamengo também deve fazer uma reformulação no elenco. Atletas como Diego Ribas e Diego Alves não deve seguir no elenco para a sequência de 2023. Sendo assim, o clube deve ir atrás de mais opções para sair da janela de transferências com um elenco reforçados e completo para o Mundial de Clubes. 

"A gente vai ter uma janela para dar uma mexida, uma reforçada. Vai sair gente, chegar gente. Tem de ter cabeça, saber planejar direito. Temos uma equipe técnica para dar suporte à diretoria em todas as contratações", afirmou Rodrigo Dunshee em entrevista para o "Globo Esporte", no último domingo, 30, após a chegada do Flamengo ao Brasil.

Flamengo comemora tricampeonato da Libertadores
Flamengo comemora tricampeonato da Libertadores (Crédito: GettyImages) 
"Ninguém faz nada inventando. Nesse Mundial, acho que a gente tem chance, dá para a gente ganhar. O time, em fevereiro, já vai estar embalado de novo. Agora é terminar esse Brasileirão, tirar férias e voltar com tudo para o Mundial", finalizou.

Saiba quanto o Flamengo faturou com a conquista da Libertadores!

Apenas pelo triunfo na decisão brasileira, o Fla vai embolsar US$ 16 milhões (cerca de R$ 85 milhões) desse valor, em premiação entregue ao campeão. O montante ainda considera as classificações acumuladas durantes todas as fases da Liberta. O time carioca estreou na fase de grupos.