Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo tem jogo duro diante da LDU, mas sai de Quito com a terceira vitória na Libertadores!

Depois de marcar no primeiro tempo, o Flamengo viu a LDU empatar, mas buscou a virada na Libertadores

Redação Publicado em 05/05/2021, às 06h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vence a LDU na Libertadores mesmo depois de encontrar dificuldades - GettyImages
Flamengo vence a LDU na Libertadores mesmo depois de encontrar dificuldades - GettyImages
Foi com emoção até o fim e jogo duro, mas o Flamengo conseguiu sair de Quito com a vitória diante da LDU por 3 a 2, na noite desta terça-feira, 4, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores. 
Depois de fazer um grande primeiro tempo, e conseguir abrir o placar com Gabigol e BrunoHenrique, o Rubro-Negro sofreu uma grande queda de rendimento na segunda etapa e viu o time equatoriano empatar com Borja e Amarilla
No entanto, quando tudo indicava que a LDU estava caminhando para a virada, Arrascaeta foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para ao Flamengo. Na cobrança, Gabigol bateu firme e garantiu a vitória carioca na altitude.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos nove pontos e se manteve na liderança do Grupo G, com 100% de aproveitamento. Com 4 pontos, a LDU aparece em segundo e em terceiro está o Vélez, que venceu na rodada, seguido pelo lanterna Unión La Calera
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Não teve jeito! O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo desde os primeiros segundos. Com essa superioridade inicial não precisou de muito para a equipe marcar.
Aos dois minutos, Everton Ribeiro avançou pelo meio, limpou a marcação e tocou para Gabigol, que invadiu a área, deslocou o goleiro e fez o primeiro do Flamengo na partida. O gol deu uma boa tranquilidade ao Rubro-Negro, que seguiu dominando o jogo.
Dez minutos depois, Zunino marcou na única chance da LDU nos 45 minutos iniciais, mas a alegria durou pouco, já que ele estava muito à frente da marcação e a arbitragem anulou o gol corretamente.
Aos 29 minutos, depois da grande troca de passes, Gabigol encontrou Bruno Henrique fora da área e o atacante encobriu o goleiro, marcando um golaço para consolidar o grande primeiro tempo da equipe de Rogério Ceni.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo estava sem Diego Alves, que foi substituído depois de sentir um desconforto e a equipe retornou irreconhecível para a segunda etapa depois de um grande primeiro tempo.
Com mudanças no time, a LDU retornou com força total e o gol não demorou para sair. Aos cinco minutos, Borja aproveitou o cruzamento na área e diminuiu, mas alguns minutos depois, foi a vez de Amarilla marcar e empatar.
A partir do gol, a LDU seguiu no ataque e pressionando o Flamengo, mas quando parecia que o jogo teria uma virada dos donos da casa, Arrascaeta foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Gabigol deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Flamengo. Depois do gol, a LDU seguiu insistindo, mas a vitória Rubro-Negra já estava decretada.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a jogar neste sábado, 8, às 21h05 (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Pela Libertadores, a equipe volta a campo na próxima terça-feira, 11, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Unión La Calera no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, pela quarta rodada da fase de grupos.
Vale lembrar que na quinta-feira, 13, o Vélez recebe a LDU em Buenos Aires, às 19h (horário de Brasília), no jogo que fecha a rodada.