Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Casagrande pede mudança nas convocações de Tite e destaca dupla do Flamengo

Comentarista vê como necessária a mudança no conceito das convocações da seleção visando a Copa de 2022

Redação Publicado em 03/05/2021, às 12h53 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Casagrande pede mudança nas convocações de Tite e destaca dupla do Flamengo - GettyImages
Seleção Brasileira: Casagrande pede mudança nas convocações de Tite e destaca dupla do Flamengo - GettyImages

O comentarista Walter Casagrande pediu uma mudança no perfil de convocações da Seleção Brasileira comandada por Tite. Em sua coluna no “GE” desta segunda-feira, 3, o ex-jogador destacou Pedro, do Flamengo, e afirmou que o treinador deveria continuar incluindo o centroavante em suas listas. 

Como justificativa, Casagrande disse que Pedro, um centroavante clássico, é “jovem e com um talento imenso” para ser um grande nome do Brasil se for convocado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“Tite deveria continuar convocando Pedro para a Seleção e dando cada vez mais tempo para o centroavante em campo. Jovem e com um talento imenso, ele pode ser "o cara" do Brasil se for para a Copa do Mundo de 2022”, escreveu o ex-jogador.

“Espero que Tite mude um pouco o conceito de convocações. Há jogadores sempre chamados e que não respondem o esperado. O Brasil precisa chegar à Copa com algumas novidades. Um atacante clássico como Pedro, se conseguir continuar neste nível até lá, não pode ficar fora da lista”, continuou.

Pedro brilhou na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, por 3 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O centroavante foi o vice-artilheiro da equipe no último Campeonato Brasileiro, com 13 gols. Na atual temporada, já são sete gols anotados, sendo seis no estadual.

Além de Pedro, o meia Gerson foi outro nome pedido por Casagrande nas convocações de Tite. O comentarista afirma que é o momento de sair da mesmice, uma vez que o 7 a 1 na Copa de 2014 está marcado na memória do torcedor brasileiro. Para ele, Neymar Jr jogando coletivamente e com jogadores como a dupla do Flamengo, o Brasil será mais competitivo no Mundial do ano que vem.

“Isso também vale para Gerson, hoje o melhor meio-campista brasileiro. Jogador que atua de cabeça erguida, leva a bola do meio para o ataque com muita técnica e ótimo passe. Coloca dinâmica de jogo no Flamengo, com passadas largas, participa do jogo o tempo todo. Ele e Pedro são jogadores que seriam titulares de qualquer equipe, e na seleção brasileira também”, completou.

Em junho, a Seleção Brasileira terá as disputas das rodadas 7 e 8 das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, contra Equador e Paraguai.