Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Flamengo tem desfalque importante para estreia na Libertadores

Flamengo vai encarar o Sporting Cristal nesta terça-feira, 3, pela estreia da equipe na Libertadores, mas não vai poder contar com um de seus principais jogadores

Redação Publicado em 04/04/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo durante o treinamento - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Flamengo durante o treinamento - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo tem sua estreia na Libertadores nesta terça-feira, 5, diante do Sporting Cristal fora de casa e já sabe que não vai poder contar com um de seus principais jogadores em campo junto ao elenco. Isso porque Arrascaeta voltou da Seleção Uruguaia com dores no tornozelo esquerdo e foi cortado da viagem para o Peru, conforme informou o clube nas redes sociais.

Apesar de o jogador ter estado em campo no sábado, 2, na partida contra o Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca, que acabou sendo conquistado pelos Tricolores, o departamento médico Rubro-Negro optou por deixá-lo de fora desse primeiro compromisso válido pela Libertadores.

Canal - SportBuzz

Arrascaeta já estava sentindo dores depois de servir o Uruguai na última data Fifa. Ainda que estivesse com o problema, foi titular contra o Fluminense, mas as dores foram ficando mais fortes depois do jogo pelo Cariocão. Além dele, o Flamengo ainda terá que lidar com Isla como desfalque, já que ele voltou com problema físico da Seleção Chilena, uma lesão no quadríceps.

"O atleta Arrascaeta retornou da seleção uruguaia com dores no tornozelo esquerdo, que se intensificaram após o jogo. Iniciou tratamento. O atleta Isla retornou da seleção chilena com dores no quadríceps. Exame constatou uma lesão e iniciou tratamento", informou o Flamengo por meio das suas redes sociais.

Flamengo não terá Arrascaeta no começo da Libertadores
Flamengo não terá Arrascaeta no começo da Libertadores (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Se neste momento o Flamengo perde dois importantes nomes do elenco para seu início na Libertadores, o clube terá a presença do goleiro Santos, seu mais novo reforço. Vindo do Athletico-PR ele já foi anunciado neste domingo, 3, estando regularizado e à disposição de Paulo Sousa. Para a mesma posição, também estão relacionados Hugo, titular, e Diego Alves.

O pontapé inicial do Flamengo nessa caminhada em busca de mais um título da Libertadores acontece contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira, 5, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, pela primeira rodada do Grupo H. O segundo compromisso Rubro-Negro pela competição já é na outra semana, quando pega o Talleres em casa.