Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Marcos Braz destaca confiança no Flamengo após vice do Carioca

Vice de futebol do clube, Marcos Braz diz que tem confiança no técnico Paulo Sousa, comissão e elenco; treinador avalia derrota e diz que metodologia não vai mudar

Redação Publicado em 03/04/2022, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz destaca confiança no Flamengo após vice do Carioca - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr
Marcos Braz destaca confiança no Flamengo após vice do Carioca - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr

O vice-campeonato Carioca do Flamengo não vai mudar a perspectiva sobre o trabalho de Paulo Sousa. Foi o que garantiu Marcos Braz, vice de futebol do clube rubro-negro. Logo após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, que resultou no título estadual para o Tricolor, o dirigente falou sobre a confiança pelo técnico português, comissão técnica e elenco.

Apesar do desempenho da equipe nas duas partidas da final do Cariocão, Braz destacou que o momento é de muito trabalho para que o Fla siga competitivo nas outras competições que terá pela frente na temporada. Na próxima terça-feira, 5, o time já terá pela frente a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru.

Canal - SportBuzz:


“Confiamos em todos os profissionais que estão no departamento de futebol. São apenas três meses que a temporada começou, e temos que seguir em frente. Não tem muito o que falar, dar desculpa. É lentar a cabeça e fazer com que a temporada termine melhor do que começou”,
disse Braz, citado pelo GE.

“Essa retórica vem quando os resultados não acontecem. O Paulo tem nosso apoio, tem todo o departamento técnico, que confiamos. O profissionais foram bem integrados com ele. Então, isso de falta de comando só vem junto com a falta de resultado. Temos que aprender a conviver”, respondeu quando questionado sobre a possibilidade de falta de comando.

marcos-braz-fala-sobre-trabalho-de-paulo-sousa.png
Marcos Braz abre o jogo sobre trabalho de Paulo Sousa (Crédito: GettyImages)

Paulo Sousa também falou sobre a derrota para o Fluminense no clássico decisivo e pediu “virada de chave” para que o time possa seguir com outra mentalidade para a estreia na Libertadores. O português elogiou o Tricolor e afirmou que a equipe de Abel Braga faturou o título com méritos.

“Teremos uma nova competição e queremos chegar a mais uma final. E de uma forma diferente das outras duas. Nessa final, merecemos mais do que conseguimos. Na Supercopa, estivemos superiores ao adversário, mas não conseguimos”, disse.

“Contra o Fluminense, no primeiro jogo, fomos superiores, com volume e qualidade. Hoje, não. Nosso adversário nos criou dificuldades e esteve muito bem. Temos oportunidade de virar a página já na terça-feira. Vamos buscar a vitória. A equipe está trabalhando bem e não merecia esse resultado, mas o futebol é assim. Temos uma direção, temos convicções, e vamos trabalhar”, completou.

Clima no vestiário

De acordo com o “Globo Esporte”, o clima no vestiário não foi dos melhores após o vice-campeonato e Paulo Sousa teria reunido o elenco para afirmar que a metodologia do trabalho será mantida. Além da derrota na decisão do estadual, o Flamengo foi vice-campeão da Supercopa do Brasil neste ano, disputada contra o Atlético-MG.