Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Flamengo pressiona, mas fica no empate com o Fluminense no Maracanã

Mesmo sendo muito superior, o Flamengo não conseguiu balançar as redes e ficou apenas no empate com o Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil

Lucas Cesare Publicado em 16/05/2023, às 23h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo pressiona, mas fica no empate com o Fluminense no Maracanã - Getty Images
Flamengo pressiona, mas fica no empate com o Fluminense no Maracanã - Getty Images

Nesta terça-feira, 16, Fluminense e Flamengo se enfrentaram, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, que prometia grande equilíbrio, surpreendeu a todos com uma grande superioridade do Flamengo no primeiro tempo, que conseguiu anular a equipe de Fernando Diniz e por pouco não abriu o placar.

Já na segunda etapa, Felipe Melo foi expulso com poucos minutos de bola rolando e, com um jogador a menos, o Fluminense precisou se fechar. Por outro lado, o Flamengo partiu para cima, mas não conseguiu superar o goleiro Fábio que, por sua vez, fez mais uma grande partida com a camisa tricolor. Placar final: 0 a 0!

Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo. (Getty Images)

1º TEMPO

O Flamengo deu uma verdadeira aula de futebol ao Fluminense no primeiro tempo. Diferentemente do que aconteceu nos clássicos anteriores desta temporada, a equipe rubro-negra soube anular o Tricolor e foi amplamente superior. A primeira chance de perigo saiu aos 21 minutos, quando Gabigol recebeu linda bola de Erick Pulgar e acabou acertando a trave. No rebote, Arrascaeta mandou por cima do travessão.

Na sequência saiu mais uma chance de perigo do Flamengo. Aos 23, Nino se atrapalhou após um chutão do zagueiro Léo Pereira e Gerson conseguiu roubar a bola. Com muita inteligência, o camisa 20 rubro-negro tentou encobrir Fábio com um chute de canhota, mas a bola acabou passando rente à trave esquerda.

Na reta final, Marcelo sentiu um problema físico e acabou precisando ser substituído. O veterano até tentou permanecer em campo, mas não tinha condições de jogo e acabou dando o lugar à Guga, improvisado no lado esquerdo. Toda a superioridade Flamengo não foi refletida em gols e as equipes desceram para o intervalo com o placar zerado.

2º TEMPO

A segunda etapa mal havia começado e Felipe Melo já era expulso de campo. Com cinco minutos de bola rolando, Gabigol recebeu lindo passe de Arrascaeta, colocou na frente, mas foi derrubado pelo zagueiro do Flu. De início, Anderson Daronco mostrou o cartão amarelo, porém, após revisão do VAR, acabou optando por expulsar o jogador.

Com um jogador a mais, o Flamengo partiu para cima! Aos 10 minutos, Gabigol cruzou na segunda trave, Léo Pereira escorou de cabeça e Arrascaeta, livre, testou por cima do gol de Fábio. Depois, aos 27, o uruguaio levantou na área e Ayrton Lucas, chegando de trás e testou cruzado, mas parou em uma defesaça do goleiro do Fluminense.

Conforme o tempo foi passando, o Flamengo continuou atacando e o Fluminense encontrava meios para se defender, mas conseguiu assustar o goleiro Santos em certos momentos. Para compensar o tempo que o jogo ficou parado após a expulsão de Felipe Melo, Daronco deu 11 minutos de acréscimos e ninguém conseguiu balançar as redes até o apito final. 0 a 0 no placar!