Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Paulo Sousa desabafa sobre futuro e críticas

Paulo Sousa e o Flamengo vivem um período conturbado no Campeonato Brasileiro e a tendência é de que o profissional não siga no comando do clube; confira!

Redação Publicado em 09/06/2022, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sousa e Flamengo atravessam uma fase complicada na temporada de 2022 - Marcelo Cortes/Flamengo
Paulo Sousa e Flamengo atravessam uma fase complicada na temporada de 2022 - Marcelo Cortes/Flamengo

Paulo Sousa e Flamengo vivem um período conturbado de sua relação. A equipe não consegue encontrar o seu melhor futebol sob o comando do treinador e, na última quarta-feira, 8, saiu com mais uma derrota no Brasileirão. Depois que a bola parou de rolar no estádio Nabi Abi Chedid, o treinador deixou o resultado negativo contra o Bragantinode lado e falou sobre o seu futuro. 

Apesar das notícias apontarem para uma possível demissão de Paulo Sousa, o Flamengo segue com o português até esta quinta-feira, 9, no comando da equipe. Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino, o treinador abriu o jogo sobre as críticas que sofre e também em relação a pressão no cargo. De acordo com ele, existem coisas que não são possíveis de controlar, mas que ainda acredita numa retomada do time. 

Canal - SportBuzz

"Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos", afirmou.

Paulo Sousa viu que a pressão em cima do seu trabalho é grande, pois os torcedores que estavam presentes no Nabi Abi Chedid gritaram pela saída do técnico. O português, por sua vez, não quis criar polêmicas e garantiu que está focado em seu trabalho no Flamengo. Segundo ele, sua tentativa no clube é de fazer o melhor para que a equipe conquiste o que "tanto merece".

Paulo Sousa em ação
Paulo Sousa vive uma extrema pressão no Flamengo e não deve seguir no clube para a temporada  (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)
Centrado em tudo aquilo que posso fazer com todo o meu coração e com toda a minha sabedoria para poder oferecer o melhor de mim mesmo a este Flamengo que tanto merece", finalizou.