Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Flamengo: pai de Arturo Vidal morre no Chile

Pai de Arturo Vidal, Erasmo Vidal, morreu na noite da última segunda-feira; volante do Flamengo decidiu disputar a final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Redação Publicado em 11/10/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo: pai de Arturo Vidal morre no Chile - GettyImages
Flamengo: pai de Arturo Vidal morre no Chile - GettyImages

O pai de Arturo Vidal, Erasmo Vidal, morreu na última segunda-feira, 10, no Chile. Segundo informações da radio “ADN”, o pai do volante do Flamengo sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em comunicado oficial, o clube rubro-negro lamentou a morte.

De acordo com os “Globo Esporte”, Vidal decidiu disputar a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, apesar da notícia. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 12, a partir das 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela ida da decisão. Ele está na lista de relacionados para a partida. 

A imprensa chilena informa que Erasmo foi encontrado em um Clube Hípico do Chile, em Santiago, onde cuidava dos cavalos do jogador do Flamengo. O clube divulgou uma nota oficial para confirmar que Erasmo foi encontrado por seguranças passando mal. Ele chegou a ser socorrido pelos enfermeiros no local, mas os paramédicos não conseguiram reanimá-lo.

Ainda segundo o “Globo Esporte”, Vidal recebeu a notícia da morte de seu pai logo após o treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Ciente, ele decidiu embarcar com a delegação do clube para São Paulo, para o duelo contra o Corinthians.

Flamengo lamenta morte de Erasmo Vidal
Flamengo lamenta morte de Erasmo Vidal (Crédito: Reprodução/ Twitter)

Em nota, o Flamengo lamentou a morte de Erasmo: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos!". 

O Flamengo, do técnico Dorival Junior, estreou na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou, em sequência, até a semifinal: Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo. Entrando na mesma etapa que o rubro-negro, o Timão deixou para trás: Portuguesa-RJ, Santos, Atletico-GO e, por fim, o Fluminense.