Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL!

Flamengo e Corinthians definem cargas para visitantes na Copa do Brasil

As diretorias de Flamengo e Corinthians decidiram as cargas para ingressos visitantes nas duas partidas da final da Copa do Brasil; proporções são parecidas

Redação Publicado em 30/09/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto e Gabriel Barbosa na partida da Libertadores - Marcelo Cortes / Flickr Flamengo
Renato Augusto e Gabriel Barbosa na partida da Libertadores - Marcelo Cortes / Flickr Flamengo

As diretorias de Flamengo e Corinthians decidiram as cargas para ingressos visitantes nas duas partidas da final da Copa do Brasil. Na Neo Quimíca Arena, jogo de ida, estarão disponibilizados ingressos para 2,8 mil flamenguistas. Já no Maracanã, pela partida de volta, a carga é de 3,8 mil corintianos. 

A quantidade de ingressos disponibilizados será proporcional à capacidade de cada um dos estádios. A decisão sofreu pressão, com o retrospecto dos confrontos no mata-mata da Libertadores deste ano. Como o regulamento da competição continental exige que a carga seja igual nos dois jogos, as diretorias dos times paulista e carioca chegaram a um acordo de 4 mil torcedores visitantes em cada jogo.

Entretanto, a carga de quatro mil visitantes representa mais de 8% da capacidade total do estádio do Corinthians, enquanto no Maracanã, este número representa aproximadamente 5%. Apesar de ser uma decisão conjunta das diretorias, ela foi desproporcional. Na partida em Itaquera, os flamenguistas ocuparam por quase inteiro um dos setores atrás do gol.

Por esse motivo, o diretor Duílio Alves Monteiro sofreu críticas por parte da torcida, o que fez com que a decisão fosse mais pensada e justa para as partidas da final. Agora, a proporcionalidade da carga visitante nos confrontos será praticamente igual, com pequenas variações para se ajustar aos estádios.

Maracanã no confronto entre as duas equipes pela Libertadores
Maracanã no confronto entre as duas equipes pela Libertadores (Créditos: Paula Reis / Flickr Flamengo)

O primeiro jogo da final, em São Paulo, acontecerá no dia 12 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45. A segunda partida, no Rio de Janeiro, acontecerá uma semana depois, no dia 19, com o mesmo horário, onde um dos times levantará a taça. Além desta decisão, o Flamengo também disputará a final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR, em Guayaquil, em 29 de outubro.