Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MAIOR DIFICULDADE"

Corinthians: Renato Augusto manda recado para o Flamengo

Corinthians e Flamengo irão fazer a final da Copa do Brasil e esse será o segundo encontro entre as equipes em competições eliminatórias na temporada de 2022/23; Renato Augusto mandou um recado sobre a decisão

Redação Publicado em 27/09/2022, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Flamengo vão fazer a final da Copa do Brasil, e Renato Augusto quer o títutlo do torneio - GettyImages
Corinthians e Flamengo vão fazer a final da Copa do Brasil, e Renato Augusto quer o títutlo do torneio - GettyImages

Renato Augusto quer o Corinthians de igual para igual com o Flamengo na final da Copa do Brasil. O meio-campista sabe da dificuldade que o confronto vai oferecer para o Timão, mas o craque acredita que a equipe alvinegra pode se superar nos duelos dos dias 12 e 19 de outubro. Mesmo assim, o jogador reconhece que a missão não vai ser das mais fáceis para a equipe paulista. 

Em entrevista para o "Bem, Amigos", na última segunda-feira, 26, Renato Augusto foi questionado sobre a qualidade do Flamengo. O meia do Corinthians colocou o rubro-negro carioca como o melhor do Brasil e até citou a possibilidade de ser a principal equipe da América no momento. Mesmo assim, o craque acredita que o Timão pode sair com uma vitória e também com o título da Copa do Brasil. 

"A gente sabe que é o melhor do Brasil e talvez até o melhor da América, é um time muito forte, mas não pode usar aqueles jogos como padrão. Estávamos encaixando a nossa forma de jogar, o que a gente vem encontrando agora. Estamos numa subida muito boa, fizemos dois grandes jogos contra o Fluminense, que joga numa forma muito diferente do Flamengo, mas a gente se adaptou ao adversário. Vai ser um trabalho duro para o mister, mas vai ser um jogo diferente daqueles", afirmou.

Renato Augusto também reconhece que a missão não vai se das mais fáceis e comparou com os jogos de quartas de final da Libertadores. Na oportunidade, o Flamengo venceu o Corinthians no jogo de ida e também no de volta. Mesmo assim, o meio-campista acredita que desta vez pode ser diferente: "Vamos dar uma dificuldade maior do que nos jogos da Libertadores. Achamos a forma de jogar, os jogadores entenderam o que o mister quer. Esse foi o pulo do gato".

Renato fez um dos gols da classificação para a final
Renato fez um dos gols da classificação do Corinthians  para a final da Copa do Brasil (Créditos: GettyImages)

"Pela experiência da Libertadores, a gente não pode sair de São Paulo com uma derrota. Temos que levar o jogo para o segundo que tudo pode acontecer, passa a ser um jogo só. Mata-mata é diferente de pontos corridos, copa é sempre diferente. A gente soube jogar a copa até aqui, aprendemos com alguns erros, principalmente depois do segundo jogo contra o Atlético-GO conseguimos encaixar. O Flamengo é favorito por ser o time do momento, mas vamos chegar fortes para a final", finalizou.