Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Flamengo leva empate do Ceará no fim e se complica no Brasileirão

Flamengo precisava da vitória diante do Ceará no Brasileirão para aliviar a pressão por conta dos resultados não tão positivos conquistados nas última rodadas

Redação Publicado em 14/05/2022, às 18h28

Jogadores do Flamengo na partida contra o Ceará no Brasileirão - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr
Jogadores do Flamengo na partida contra o Ceará no Brasileirão - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr

O Flamengo viajou para encarar o Ceará na tarde deste sábado, 14, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão e empatou em 2 a 2. A vitória era de extrema importância para a equipe carioca, já que entrou em campo estando pressionada na competição nacional, uma vez que em seus últimos compromissos não conseguiu levar o triunfo para casa.

Do outro lado, vencer para o Ceará se tornou ainda mais necessário para que a equipe pudesse deixar a zona de rebaixamento da competição. Somando apenas três pontos até aqui no torneio, o time cearense abre a zona da degola, ocupando a 17ª colocação. Inclusive, o empate desta tarde marcou o quinto jogo seguido sem triunfar no Brasileirão.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Flamengo tentou abrir o marcador. Arrascaeta invadiu a área pela esquerda, cortou para dentro e chutou para defesa do goleiro. No rebote, Bruno Henrique pegou muito embaixo dela e mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, a insistência deu resultado, e o Rubro-Negro marcou!

Arrascaeta fez a cobrança de escanteio, e Arão desviou de cabeça no cantinho para o Flamengo abrir o placar no Castelão. Depois do gol, o Ceará até tentou buscar uma reação chegando com a troca passes no campo de ataque até encontrar Mendoza na área. No entanto, a investida da equipe não funcionou, já que o atacante estava em posição irregular.

Flamengo vence o Ceará com dois gols de Willian Arão
Flamengo empata com o Ceará no Brasileirão (Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr)

 

Com 24 minutos, Pablo perdeu o tempo da bola e vacilou na dividida com Zé Roberto. O centroavante do Ceará levou a melhor, mas se enrolou na sequência e errou passe que era para Mendoza. No lance seguinte, a defesa do Flamengo vacilpu, Zé Roberto cobrou a falta, e Mendoza apareceu livre nas costas dos zagueiros. O colombiano invadiu a área e bateu na saída de Hugo para deixar tudo igual.

Aos 37, Arão de novo chegou para ser decisivo. Depois da cobrança de falta pela esquerda, Arrascaeta colocou a bola na cabeça de Arão, que desviou para o gol. O Flamengo repetiu praticamente o mesmo lance do primeiro gol e voltou a ficar à frente no placar na Arena Castelão, e foi para o intervalo mais tranquilo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo com quatro minutos jogados, depois da cobrança de falta, Arrascaeta levantou a bola na área e coloca na cabeça de Pablo. O zagueiro cabeceou forte, e ela explodiu no travessão do Ceará levando perigo. Depois, Arrascaeta roubou a bola no campo de defesa e lançou Bruno Henrique em profundidade nas costas da defesa do Ceará.

Ele invadiu a área e rolou para Everton Ribeiro. O camisa 7 pegou de primeira, mas a bola desvioou em Gabigol e saiu pela linha de fundo. Na sequência, uma boa jogada entre Matheuzinho e Arrascaeta, que lançou Bruno Henrique na área. Ele cruzou para Gabigol, mas a bola desviou na zaga e sobrou para o goleiro.

Com 20 minutos, depois da cobrança, Arrascaeta levantou a bola na área novamente, e Iury Castilho cortou para escanteio. No entanto, Pablo empurrou o jogador do Ceará na jogada, e a arbitragem marcou a falta. Depois, Arão perdeu a bola a bola na intermediária, Zé Roberto invadiu, limpou para bater, mas João Gomes deu o bote no momento certo e desarmou.

Aos 35, depois da cobrança de escanteio de Nino Paraíba, Iuri cabeceou no canto. Hugo fez a defesa parcial, mas foi mesmo Matheuzinho quem salvou quase na linha do gol. Com 41, polêmica em campo! Gabigol recebeu a bola de Lázaro e caiu na área depois da dividida de Richardson. Porém, o árbitro Luís Flávio mandou o jogo seguir.

Já com 45, tudo mudou! Depois da cobrança de falta pela esquerda, Nino Paraíba mandou a bola direto para o gol e encobriu Hugo para deixar o placar igual. O Ceará aumentou a intensidade de suas jogadas nesta reta final de partida e a estratégio deu resultado, já que agora a equipe não vai mais voltar para casa com a derrota em mãos.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!