Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Gabigol marca, Flamengo bate o Altos e avança na Copa do Brasil

Gabigol marcou, de pênalti, o gol que garantiu a vitória ao Flamengo sobre o Altos-PI pela Copa do Brasil; rubro-negro avançou para a próxima fase da competição

Redação Publicado em 11/05/2022, às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo bate o Altos e avança na Copa do Brasil - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Flamengo bate o Altos e avança na Copa do Brasil - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

Nesta quarta-feira, 11, o Flamengorecebeu o Altos-PI, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 a 1 construída no primeiro jogo, o rubro-negro poderia empatar a partida que ainda assim sairia com a classificação. E diante da forte retranca montada pelo time do Altos, o Mengão encontrou dificuldades para criar chances de ataque, mas Gabigol, de pênalti, balançou as redes e garantiu a vitória!

ESCALAÇÕES:

FLAMENGO:Hugo; Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Marcos Paulo; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Marinho, Lázaro e Gabigol // ALTOS-PI:Marcelo; Ferrari, Lucas Sousa, Fábio Aguiar e Dieyson; Marconi, Tibiri e Diego Viana; Elielton, Manoel e Betinho.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Enfrentando uma equipe muito fechada, praticamente com todos seus jogadores no campo de defesa, o Flamengo encontrou dificuldades para criar chances que levassem perigo ao gol de Marcelo. Aos 12 minutos, Thiago Maia fez linda ligação direta para Lázaro no campo de ataque. O jovem recebeu, totalmente livre e arriscou o chute, mas acabou mandando por cima do gol.

Aos 26 minutos, Marinho, que não vinha fazendo grande partida até então, arriscou uma bomba, do meio da rua, mas a bola foi para fora, mas chegou a levar perigo ao gol defendido por Marcelo. O Flamengo vinha sentindo muita falta de seus principais meias de criação, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que estavam no banco de reservas.

Flamengo enfrentou o Altos pela Copa do Brasil
Flamengo enfrentou o Altos pela Copa do Brasil - Gilvan de Souza/ Flamengo

Aos 31, Diego cobrou escanteio em direção ao meio da área, Léo Pereira desviou de cabeça e João Gomes, livre na segunda trave, tentou mandar para o gol, mesmo sem ângulo, e acabou acertando a trave. Na sequência, aos 34, João Gomes conseguiu ficar com mais uma sobra e arriscou o chute, mas Marcelo praticou defesa segura. Placar zerado ao final da primeira etapa!

O segundo tempo continuou com a mesma narrativa, o Flamengo mandava no jogo, mas encontrava dificuldades para criar chances de gol. Até que, aos 13 minutos, após uma cobrança de falta rápida de João Gomes, Lázaro recebeu na área, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Gabigol partiu para a cobrança e chutou alto, no meio do gol, sem chances para o goleiro Marcelo, que caiu para o lado direito e não conseguiu fazer nada!

E o Flamengo confirmou a vitória aos 41! Após um bate e rebate na área, Rodinei tocou para Diego, recebeu a devolução por elevação e cruzou para a segunda trave, onde o garoto Victor Hugo subiu mais que o marcador, para testar firme e marcar seu primeiro gol como profissional do Flamengo: 2 a 0 e Mengão classificado na Copa do Brasil!