Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "COMEÇO DE ANO RUIM"

Flamengo: Éverton Ribeiro analisa derrota, e admite começo de ano ruim

Depois da eliminação do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, o capitão Éverton Ribeiro analisou o jogo, e falou sobre os resultados ruins no começo deste ano

Redação Publicado em 07/02/2023, às 18h28 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Éverton Ribeiro fala sobre começo de ano ruim - Getty Images
Éverton Ribeiro fala sobre começo de ano ruim - Getty Images

O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes na fase semifinal, nesta terça-feira, 7. Diante disso, o capitão do time, Éverton Ribeiro falou em entrevista após o jogo sobre a frustração da derrota precoce na competição. Segundo o jogador, isso também se acumula com o vice na Supercopa do Brasil e faz com que esse início de temporada não seja bom para o Rubro-Negro.

"Não é fácil, é um time vencedor, mas temos que fazer tudo novamente. A gente não gosta de viver no passado, pensamos sempre no presente, e agora temos um futuro aberto pela frente e temos que trabalhar mais, evoluir para a gente alcançar de novo nosso melhor e os títulos", afirmou o camisa 7 do Flamengo.

Além disso, Éverton também falou sobre o que viu do jogo e da estratégia do Al-Hilal, que garantiu classificação para a decisão. Segundo ele, dois lances que o adversário conseguiu neutralizar o jogo do time brasileiro foram cruciais para definir o resultado e concretizar a derrota do Flamengo de forma precoce.

"Desde quando fomos campeões (da Libertadores), sonhávamos com esse momento, e não conseguimos alcançar o nosso objetivo. Eles estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo, e em dois lances dentro da área acabamos tomando os gols, sofrendo uma expulsão que, realmente, fica muito difícil e não conseguimos reverter a partida. Então agora é levantar a cabeça. A gente sabe que vai ser um momento difícil, vão vir críticas, vai ser mais um desafio para a gente passar por cima e só trabalhando que a gente vai conseguir sair desse começo de ano muito ruim", completou.

Comemoração do empate no primeiro tempo
Comemoração do empate no primeiro tempo / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Flamengo segue no Marrocos na preparação para a disputa de terceiro lugar, que terá o adversário definido nesta quarta-feira, 8, entre Al-Ahly e Real Madrid. Enquanto o vencedor vai para a final enfrentar o Al-Hilal, que perder encara o Mengão no próximo sábado, 11, às 12h30 (horário de Brasília).