Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL!

Flamengo esboça escalação para encarar o Atlético-MG!

Neste domingo, 20, Flamengo deve contar com força máxima para buscar o título da Supercopa, mas vai entrar em campo com um esquema pouco utilizado

Redação Publicado em 19/02/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está pronto para a Supercopa - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Flamengo está pronto para a Supercopa - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Neste sábado, 19, o Flamengo encerrou sua preparação para enfrentar o Atlético-MG na final da Supercopa. Com a maioria dos jogadores à disposição, a equipe decidiu esboçar a escalação para a partida e revelar um esquema pouco utilizado nos últimos anos. Além disso, o clube divulgou a lista de relacionados para a decisão.

Sem nenhuma grande surpresa ou ausência, o Rubro-Negro deve ter apenas o desfalque do zagueiro Gustavo Henrique, que sentiu uma lesão, para a final da Supercopa. Com os jogadores mais experientes à disposição, a equipe carioca vai manter os principais nomes entre os onze titulares, mas deve promover uma mudança na lateral-direita.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado, o Flamengo deve entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG na grande final da Supercopa com a seguinte escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A grande decisão do título da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo finalmente chegou! Neste domingo, 20, as equipes entram em campo, em partida única, às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois de pouparem alguns de seus jogadores titulares ao longo dos compromissos da semana, a tendência é que cheguem com força máxima.

Gabigol e Paulo Sousa se divertem no Flamengo
Flamengo já iniciou sua viagem para a Supercopa (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)

Vale lembrar que as equipes só estão na disputa porque o troféu da Supercopa é decidido entre o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, como na temporada passada o Atlético-MG ficou com os dois títulos, o Flamengo entrou na disputa por ter sido o vice-campeão do torneio nacional.

Inclusive, a equipe Rubro-Negra ganhou as duas últimas edições da Supercopa. Em 2020, depois de superar o Athletico-PR, e em 2021, quando bateu o Palmeiras. Já do lado do Atlético-MG, o time está disputando a competição pela primeira vez e quer aproveitar o embalo dado na temporada passada para iniciar com um novo título.