Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Flamengo entra na Justiça e pede para decidir Copa do Brasil em casa

Flamengo não gostou da forma como aconteceu o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, e vai entrar com um pedido para mandar seus jogos em casa

Redação Publicado em 20/07/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo entra com pedido na Justiça pela Copa do Brasil - Fernando Souza/CBF/Flickr
Flamengo entra com pedido na Justiça pela Copa do Brasil - Fernando Souza/CBF/Flickr

O Flamengo não gostou nada da forma como terminou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira, 19, na sede da CBF. Por conta disso, a equipe carioca entrou com uma ação no STJD para pedir para decidir em casa a vaga para a próxima fase da competição, que será contra o Athletico-PR.

Acontece que o clube se sentiu injustiçado com o sorteio feito pela CBF para definir os mandos de campo. Assim, a diretoria do Flamengo estaria reclamando de no sorteio ter tido sua posição invertida antes que a definição dos mandos acontecesse. Vale destacar que a entidade utiliza um critério de não deixar clubes da mesma cidade jogando a mesma decisão da eliminatória no mesmo município.

Canal - SportBuzz

Como Flamengo e Fluminense estão classificados, um teria que começar abrindo em casa e o outro decidindo. Após o sorteio, ficou definido que o Tricolor é quem vai fazer o jogo de volta no Maracanã. Os Rubro-Negros estão contestando esse critério por ele não estar previsto no regulamento do torneio nacional.

Vale destacar, inclusive, que nas oitavas de final a mesma coisa aconteceu, e o Fluminense teve que decidir a vaga fora de casa, com o Flamengo fazendo o jogo de volta no Rio. Apesar disso, os Rubro-Negros agora alegam que na oportunidade o Botafogo, que ainda estava a briga, também fechou em casa as oitavas de final. 

Flamengo entra com ação no STJD por conta do sorteio da Copa do Brasil
Flamengo entra com ação no STJD por conta do sorteio da Copa do Brasil (Crédito: Fernando Souza/CBF/Flickr)

Na tarde desta terça, depois do sorteio, Rodolfo Landim chegou irritado no aeroporto do Galeão, onde a delegação embarcou para Brasília, e não quis dar entrevista. Falando no telefone, o presidente falava com um certo Julio sobre o fato de o time carioca fazer o jogo de ida no Rio de Janeiro. É importante lembrar que Julio Avellar é o novo diretor de competições da CBF.

Quem esteve acompanhando o sorteio como representante do Flamengo foi o diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta. Ele se reuniu com os dirigentes da CBF para ouvir as explicações assim que o evento terminou. Na saída, parecia que o clube teria a oportunidade de recorrer, algo que acabou sendo feito com a entrada da ação no STJD.