Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Copa do Brasil: Com Athletico x Flamengo, CBF define quartas de final

Sem clássicos regionais, CBF define confrontos das quartas de fina da Copa do Brasil; Athletico-PR x Flamengo é o destaque desta fase da competição

Redação Publicado em 19/07/2022, às 13h45 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF define, em sorteio, confrontos das quartas de final da Copa do Brasil - GettyImages
CBF define, em sorteio, confrontos das quartas de final da Copa do Brasil - GettyImages

Na data em que é celebrado o dia nacional do futebol, a CBF realizou nesta terça-feira, 19, o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. A entidade que rege o futebol nacional definiu os confrontos da próxima fase mata-mata do torneio. O destaque é para Athletico x Flamengo, na reedição das quartas de final de 2019. 

Nas quartas da CdB, a CBF paga de premiação R$ 3,9 milhões pela classificação. Agora, quem conseguir avançar para as semifinais vai receber mais R$ 8 milhões. Os jogos de ida das quartas de final serão disputados nos dias 28 e 29 de julho, enquanto os duelos da volta estão programados para 17 e 18 de agosto.

Canal - SportBuzz

Chegaram à esta fase do confronto nacional: Corinthians, São Paulo, Flamengo, Athletico-PR, América-MG, Fluminense, Fortaleza, Atlético-GO. Depois de diversos clássicos regionais, o Timão passou pelo Santos, o Tricolor paulista eliminou o Palmeiras, o Leão do Pici passou pelo Ceará, enquanto o Dragão derrotou o Goiás.

Confira os jogos das quartas de final

Atlético-GO x Corinthians

Fortaleza x Fluminense

São Paulo x América-MG

Athletico-PR x Flamengo 

Mandos de campo

1. Atlético-GO x Corinthians*

2. Fortaleza x Fluminense*

3. São Paulo x América-MG*

4. Athletico-PR x Flamengo*

*times da direita definem em casa

Chaveamento das semifinais: vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2 e vencedor do jogo 3 x vencedor do jogo 4. 

Os últimos classificados foram definidos na quinta-feira passada, 14 de julho. O São Paulo superou o Palmeiras fora de casa, quebrando uma invencibilidade de 19 jogos da equipe alviverde. Vale lembrar que o Tricolor já havia vencido o rival por 1 a 0 no primeiro jogo, no Morumbi, e conseguiu a vaga nos pênaltis após a derrota por 2 a 1 na volta.

Já o América-MG conseguiu vencer o Botafogo com certa tranquilidade, levando a melhor nas duas partidas. No jogo de ida, em Belo Horizonte, ganhou por 3 a 0, no Independência. Já no confronto da volta, a equipe teve um bom controle das investidas do adversário e derrotou os Alvinegros por 2 a 0, no estádio Nilton Santos.

Copa do Brasil define duelos das quartas de final
Copa do Brasil define duelos das quartas de final (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Flickr)