Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SEGUE O BARCO

Flamengo faz reunião na Itália e avança em negociação por Walace

Flamengo se reuniu com o próprio jogador e a Udinese para discutir mais termos do acerto que deve ser firmado entre as partes muito em breve

Redação Publicado em 19/07/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo avança pela contratação de Walace - GettyImages
Flamengo avança pela contratação de Walace - GettyImages

O Flamengo segue indo bem no processo de negociação pela contratação de Walace. Nesta terça-feira, 19, de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", o clube carioca e a Udinese avançaram nas conversas, sendo que existe um otimismo pelo desfecho positivo até pelo menos o final desta semana.

As partes estão levando em conta nesse processo todo a vontade do próprio jogador em voltar a jogar no Brasil, especialmente no Flamengo, clube que ele já revelou ter desejo em defender ao longo das conversas. Dessa forma, as partes conseguiram se reunir na Itália para que os detalhes finais pudessem ser discutidos.

Canal - SportBuzz

Vale destacar que Walace já firmou um acordo válido por quatro anos com o Flamengo, com salários parecidos com os que Willian Arão recebia antes de ser transferido. Sendo menos flexível em um primeiro momento quanto a pedida de 8 milhões de euros, a Udinese está mais leve na negociação, e as partes agora decidem o valor final e as condições de pagamento.

Antes que as coisas pudessem ficar no quase pelo acerto, o clube carioca já teve duas propostas sendo recusadas pelos italianos, de 4 milhões e 4.5 milhões de euros, mas deu autorização para que os representantes do jogador fosse até a Itália para conseguir chegar aos 6 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Flamengo avança na contratação de Walace
Flamengo avança na contratação de Walace (Crédito: GettyImages)

Além de ter que definir as condições de pagamento, as partes envolvidas no negócio ainda discutem se o montante da negociação será fixo ou se vai depender das variáveis conforme as metas que foram estabelecidas ao longo do contrato e dependendo do desempenho do jogador em campo e nas competições que o clube for participar.

A necessidade

Depois de ter confirmado as chegadas de Vidal e Éverton Cebolinha, o Flamengo sabe que no momento precisa de um primeiro volante depois da saída de Willian Arão, e Walace está sendo cotado como o escolhido para ser o terceiro inscrito nas quartas de final da Libertadores. A publicação também destaca que novas reuniões estão previstas para acontecer.