Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Flamengo: Dorival Jr define titulares para decisão na Copa do Brasil

O Flamengo está definido por Dorival Jr e vai com algumas alterações na escalação para o confronto diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil; confira detalhes!

Redação Publicado em 16/08/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Dorival Jr estão prontos para encarar mais uma decisão na Copa do Brasil - GettyImages
Flamengo e Dorival Jr estão prontos para encarar mais uma decisão na Copa do Brasil - GettyImages

O Flamengo e Dorival Jr estão prontos para mais uma decisão na Copa do Brasil. O time carioca vai entrar em campo nesta quarta-feira, 17, na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), e o treinador rubro-negro definiu com qual equipe vai jogar o cofronto diante do Athletico-PR. Com alguns desfalques certos, o técnico terá que fazer ao menos duas substituições no time titular. 

As alterações que Dorival Jr deve fazer na equipe titular do Flamengo não vão mudar o estilo de jogo da equipe carioca. O treinador terá que promover mudanças, pois David Luiz e Thiago Maia estão suspensos e, por não poderem entrar em campo, o técnico se viu obrigado a fazer mudanças no time que considera ideal. De acordo com o "Globo Esporte", os substitutos já foram escolhidos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Dorival Jr vai usar em sua defesa Fabricio Bruno, que foi destaque no último domingo, 14, quando balançou as redes duas vezes na vitória de 5 a 0 em cima do Athletico-PR. No meio de campo, o treinador optou pela experiência de Vidal, que vai ter a sua primeira chance como titular numa decisão com a camisa do Flamengo. A expectativa em torno do futebol do chileno é alta e o Fla vai precisar dele para arrancar uma vaga na semifinal. 

Desta forma, o Flamengo não vai ter problemas para enfrentar o Athletico-PR. Com essas mudanças na equipe titular, Dorival Jr vai entrar em campo contra o Furacão, nesta quarta-feira, 17, na Arena da Baixada, da seguinte forma: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Flamengo e Athletico-PR em ação na Copa do Brasil
Arrascaeta e Thiago Heleno disputando bola durante o primeiro tempo de Flamengo e Athletico-PR (Crédito: Marcelo Cortes/Flickr)

Vale destacar que o primeiro jogo entre Flamengo e Athletico-PR terminou com o placar de 0 a 0. Sendo assim, quem vencer o confronto de volta, por qualquer placar, vai conseguir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Mas se o jogo terminar com um empate, a decisão entre os dois rivais irá ficar para as penalidades.