Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Athletico repete placar contra Bahia e vai às quartas da Copa do Brasil

De virada, Athletico-PR repete vitória sobre o Bahia e confirma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil; Furacão bate Tricolor de Aço pelo placar agregado de 4 a 2

Redação Publicado em 12/07/2022, às 22h30 - Atualizado às 22h40

Athletico repete placar contra Bahia e vai às quartas da Copa do Brasil - Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Fotos Públicas
Athletico repete placar contra Bahia e vai às quartas da Copa do Brasil - Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Fotos Públicas

O Athletico-PR buscou a virada e repetiu o placar de 2 a 1 sobre o Bahia nesta terça-feira, 12, na Arena da Baxada, para confirmar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o mesmo triunfo na ida, na Arena Fonte Nova, o Furacão venceu o Tricolor de Aço pelo agregado de 4 a 2 e se tornou o primeiro classificado à próxima fase do torneio nacional.

Rômulo e Erick, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória rubro-negra. Davó anotou pelo lado do Bahia. Com a vaga garantida nas quartas de final, o time comandado por Felipão aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário, com quem disputará a classificação à semifinal.

Canal - SportBuzz

O Athletico também está vivo nas quartas de final da Libertadores. Na última semana, o rubro-negro visitou o Libertad, no estádio Defensores Del Chaco, para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Por conta do 2 a 1 anotado na partida de ida pelos donos da casa, o Furacão precisava de qualquer empate ou vitória simples para avançar às quartas de final. E conseguiu! A equipe brasileira empatou por 1 a 1.

O JOGO

O Bahia dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Davó. Após escanteio, Patrick de Lucca desviou para a área e o atacante do Tricolor mandou no ângulo: 1 a 0 (parcial no confronto 2 a 2). O Athletico pouco assustou o Bahia, que foi superior nos 45 minutos iniciais. 

Rômulo comemora gol pelo Athletico-PR
Rômulo comemora gol pelo Athletico-PR (Crédito: GettyImages)

O Furacão voltou mais ligado na segunda etapa e buscou o empate da partida aos 32 minutos, com gol de Erick. Após escanteio cobrado por Terans, o volante do Furacão desviou para as redes: 1 a 1. O time de Felipão chegou ao mesmo placar da ida nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Rômulo ficou com a bola do contra-ataque de Cuello e Terans e só completou: 2 a 1 (4 a 2 no agregado). 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!