Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESISTIU

Flamengo desiste de ação dos mandos de campo da Copa do Brasil

Flamengo havia entrado com um pedido na Justiça para que seu mando de campo das quartas de final da Copa do Brasil fosse alterado após o sorteio

Redação Publicado em 21/07/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo desiste de ação no STJD - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Flamengo desiste de ação no STJD - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

O Flamengo informou nesta quinta-feira, 21, que decidiu por retirar a ação que enviou ao STJD para rever o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil. A equipe carioca havia acionado a Justiça nesta quarta-feira, 20, para pedir que pudesse decidir em casa a classificação para as semifinais da competição, que será disputada diante do Athletico-PR.

No entanto, ainda que tenha optado por retirar o pedido, o Flamengo reforçou em seu comunicado que acredita que houve um erro durante o sorteio realizado pela CBF que o prejudicou, mas que prezando a boa relação com o novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu desistir de seguir em frente com a ação.

Canal - SportBuzz

"Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere neste momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos", escreveu o clube.

No pedido que foi enviado ao STJD, a diretoria Rubro-Negra alegou que no sorteio sua posição foi invertida antes que a definição dos mandos de campo começassem. Vale lembrar que a CBF utiliza há alguns anos a regra de não deixar clubes da mesma cidade jogando a mesma chave da decisão da eliminatória no mesmo município.

Jogadores do Flamengo entrando em campo pela Copa do Brasil
Jogadores do Flamengo entrando em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Dessa forma, como Flamengo e Fluminense estão classificados para as quartas de final da Copa do Brasil, um teria que começar o jogo de ida em casa e o outro decidir a vaga. Conforme o sorteio foi acontecendo, ficou como responsabilidade do time Tricolor fazer o jogo de volta no estádio do Maracanã, com o Rubro-Negro decidindo no Paraná.

A entrada de pedido dos cariocas aconteceu por o clube contestar esse critério por ele não estar previsto no regulamento da competição. Porém, nas oitavas de final a mesma coisa acabou acontecendo, mas desta vez foi o Fluminense que teve que decidir a vaga fora de casa, com o Flamengo fazendo o jogo de volta no Rio de Janeiro.