Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS GRAVE

Flamengo: David Luiz é diagnosticado com hepatite viral e fará exames

Jogador do Flamengo foi substituído no intervalo da partida contra o São Paulo depois de apresentar um semblante abatido e cansado durante o confronto

Redação Publicado em 25/08/2022, às 06h54 - Atualizado às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Flamengo, David Luiz - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Jogador do Flamengo, David Luiz - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo venceu o São Paulo na noite desta quarta-feira, 24, por 3 a 1 e conquistou uma vantagem importante na disputa da semifinal da Copa do Brasil, jogando fora de casa. No entanto, a equipe carioca voltou para o Rio de Janeiro com uma preocupação que certamente não estava nos planos da comissão técnica e nem do departamento médico do clube.

Acontece que o zagueiro David Luiz acabou deixando o campo durante vitória Rubro-Negra por conta de um quadro de hepatite viral, de acordo com as informações do site "GE". Por conta disso, inclusive, ele teve que ser substituído no intervalo por Fabrício Bruno. Perguntado sobre como estava se sentindo pelo repórter Eric Faria, da "Globo", o jogador foi sincero.

"Olha, estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames. Depois eu falo para vocês o que é", disse David Luiz, que deve passar por exames mais precisos no departamento médico do Flamengo para identificar a gravidade do quadro para posteriormente se pronunciar oficialmente sobre o caso e o que deve ser feito no jogador até a recuperação total.

Inclusive, vale lembrar que nos últimos dias, o zagueiro apresentou um quadro de virose, tendo dormido mal e com muitos sinais de cansaço. Diante disso, ao longo do segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o São Paulo pela Copa do Brasil, David Luiz mostrou estar com o semblante bastante abatido enquanto estava sentado no banco de reservas da equipe carioca.

Jogador do Flamengo, David Luiz em campo pela Copa do Brasil
Jogador do Flamengo, David Luiz em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

É importante destacar também que o jogador estava vindo em uma sequência normal de compromissos sendo cumpridos pelo Rubro-Negro. No último domingo, 21, inclusive, ele foi titular no empate diante do Palmeiras por 1 a 1, e há uma semana, ele estava cumprindo suspensão durante a vitória do time sobre o Athletico-PR por 1 a 0 também na Copa do Brasil.